NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIOS
Cadastre-se   
Notcias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Poltica de Privacidade   
Links teis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotrico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
Histria do bairro   
Parques   
Reparties   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Sade   
Telecentros   
   NOTCIAS
Colunas   
Notcias da Cidade   
Cultura   
ltimas Notcias   
Finanas Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grtis, Guia Comercial, Notcias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
Untitled Document
::: Telecentros da Lapa

 

Um dos equipamentos mais importantes do Programa de Inclusão Digital da Prefeitura da Cidade de São Paulo, os Telecentros, têm-se revelado um mecanismo eficiente na capacitação profissional, na revitalização dos espaços públicos, na democratização do uso de computadores com uso de software livre e no acesso à Internet.

Os Telecentros são administrados pela Coordenadoria de Inclusão Digital, da Secretaria de Participação e Parceria, da Prefeitura da Cidade de São Paulo. Instalados em áreas periféricas do município, hoje mais de um milhão de usuários estão cadastrados. A primeira unidade desse projeto foi implantada em junho de 2001.

O Programa conta com a parceria e o apoio de diversas entidades, organizações não-governamentais, empresas privadas e sociedade civil. Monitorados por orientadores especialmente treinados para cumprir as definições do Plano de Inclusão Digital, os Telecentros são gerenciados por um Supervisor na unidade e acompanhado por um Supervisor Técnico de Área.

Em cada Telecentro funcionam de 10 a 20 computadores, sendo que 75% deles são dedicados à formação da população e outros 25% são reservados para o uso livre dos cidadãos. Neste espaço livre, o usuário pode, por exemplo, navegar livremente pela web, fazer pesquisas, ler notícias, participar de bate-papos, redigir documentos, currículos, enviar e receber e-mails, etc.

Vale ressaltar que nas unidades também podem ser impressos documentos, mensagens e informações de interesse dos usuários. Todos os serviços, cursos e materiais fornecidos pelos Telecentros são gratuitos.

O Programa de Inclusão Digital da Prefeitura da Cidade de São Paulo inclui nos Telecentros a realização de cursos que vão de um nível mais básico – Introdução à Informática, com duração de 20 horas – até níveis mais avançados.

Os Telecentros desenvolvem também várias oficinas que abrangem temas como educação ambiental, criação de sites, entre outros temas sociais, ambientais e profissionais, proporcionando também à comunidade a inclusão social.

TELECENTROS

BIBLIOTECA MÁRIO SCHEMBERG

Telefone: 3875-1874
R. Catão, 611 
CEP: 05049-000
Lapa

CAMP - OESTE

Telefone: 3645-0596
R. Dronsfield, 252  Centro de Aperfeiçoamento Multi-Pedagógico
CEP: 05074-000
Lapa

 


 
 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks