NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Piratas usam YouTube para roubar dados
Criminosos oferecem link para vídeo, com intuito de invadir computador. Quando clica, a vítima baixa involuntariamente um cavalo de tróia no PC.


Na tentativa de convencer os internautas a clicar em um link que instala códigos maliciosos no computador, piratas virtuais passaram a apelar para o YouTube, o site de vídeos mais popular da internet. Com esse novo golpe, identificado pela empresa de segurança Trend Micro, os criminosos conseguem instalar na máquina dos internautas um cavalo de tróia, praga que rouba dados (inclusive financeiros) das vítimas.

O código malicioso não está instalado no YouTube -- esse tipo de ataque seria difícil, já que os arquivos do site ficam nos servidores do Google. Na verdade, eles só usam o nome do site para atrair a atenção dos internautas.

“Os criminosos enviam um link para as vítimas em potencial, seja via e-mail ou comunicador instantâneo, sugerindo o acesso a um vídeo do YouTube. Quando o usuário clica nesse link, instala o código malicioso em seu computador”, explicou Eduardo Godinho, gerente técnico de contas da Trend Micro.

De acordo com o especialista, os criadores dessa praga usaram uma estratégia inteligente, ao fazer com que o link sugerido realmente abrisse um vídeo no YouTube. “Como se trata de um código que tem o objetivo de roubar informações, os piratas não querem que as vítimas desconfiem. Ao visualizar o conteúdo prometido, o usuário achará que está tudo dentro da normalidade”, continuou.

O código instalado no computador das vítimas foi identificado como Banload.CZE, que tem como alvo máquinas com o sistema operacional Windows nas versões 98, ME, NT, 2000, XP e Server 2003.

Esse tipo de golpe é conhecido como phishing scam. Com ele, criminosos tentam convencer os internautas a clicar em links ou baixar arquivos que instalam no computador códigos maliciosos. O principal objetivo dos piratas é obter dados financeiros, para que possam realizar transferências financeiras ou pagamentos on-line, sem o conhecimento do titular da conta.

Notícia Postada em 16/06/2007

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks