NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Instituto Criar e Terra firmam convênio
José Serra, Paulo Castro e Luciano Huck participaram do evento


O Instituto Criar de TV e Cinema e o Terra, empresa líder em Internet no Brasil, firmaram hoje parceria em um projeto para capacitar jovens de baixa renda para o trabalho com novas mídias. O acordo foi assinado pelo diretor-presidente do Criar, Luciano Huck, e o diretor-geral do Terra, Paulo Castro, em cerimônia com a presença do governador de São Paulo, José Serra, na sede da instituição, no bairro Bom Retiro.

O projeto é uma oficina de vídeos interativos, na qual os alunos aprenderão a trabalhar com diversos formatos de vídeos para Internet e celulares e produzir conteúdo com recursos da ferramenta Flash.

"Quero desejar ao Paulo e ao Luciano muito sucesso nesta parceria", disse o governador, em discurso durante o evento.

O governador propôs ainda três formas de apoio do Estado ao projeto: avaliar a possibilidade de o programa Ação Jovem, que auxilia alunos do interior, beneficiar jovens que queiram ir à capital participar da oficina; pedir que as agências de publicidade que atendem o Estado encomendem propagandas de serviços ao Instituto Criar e usar a experiência da ONG, nas áreas em que atua, como consultoria para a criação de novas faculdades e escolas técnicas de São Paulo.

"O mercado de conteúdo multimídia está em plena expansão e, como todo novo segmento, ainda é carente de profissionais especializados. O Terra, por ser uma empresa de Internet, líder e inovadora, tem a missão de oferecer oportunidades para que os jovens possam se especializar numa carreira com futuro promissor", afirmou Castro.

"Cada vez mais haverá novos formatos e canais de distribuição de conteúdo. E serão necessárias pessoas capacitadas para operá-los. Com foco na formação de profissionais para as novas profissões, nasceu esta parceria", disse Huck.

Além do curso, o projeto inclui ainda um canal do Instituto Criar no Terra TV para exibir videoclipes, curtas-metragens e documentários produzidos pelos alunos e trechos de encontros dos alunos com convidados especiais, como diretores de cinema, autores de novelas e documentaristas.

Outra iniciativa da parceria é um núcleo de estudos sobre linguagem audiovisual para a Internet. Os vídeos produzidos pelo núcleo podem ser assistidos também no Terra TV. As atividades da oficina serão das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, e cada curso tem duração de um ano.

O Instituto Criar oferece formação em dez profissões técnicas de TV e cinema, como operador de câmera, figurinista, iluminador e assistente de direção. Criado em 2003, o instituto forma anualmente 150 jovens com idades entre 17 e 20 anos. O programa educacional da ONG inclui ainda seis meses de prática para os alunos formados, que fazem estágio em produtoras, emissoras e produções de cinema.



Notícia Postada em 01/06/2007

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks