NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Orkurioso muda nome após alerta do Google
Com esse nome, página não poderia usar o serviço de anúncio Google Adsense. Por isso, site de espionagem virtual virou 'O Curioso'.


O site de espionagem virtual Orkurioso, que ganhou notoriedade após ser indicado pela página de downloads BaixaTudo, teve de mudar de nome e virou O Curioso. Segundo os responsáveis pela página, a mudança está ligada a um alerta feito pelo próprio Google.

O gigante de buscas teria enviado um comunicado aos responsáveis pelo site, afirmando que o uso de suas marcas -- nesse caso, o Orkut -- não poderia ser feito nas páginas que utilizam o Google AdSense (essa ferramenta exibe anúncios no site; cada vez que o usuário clica na propaganda divulgada, o dono da página lucra). Por isso, o Google suspendeu a veiculação de anúncios no Orkurioso, levando à troca do nome.

“Os editores não estão autorizados a usar os recursos da marca Google em sites que exibem anúncios do Google”, foi a mensagem recebida, segundo os donos do Orkurioso (agora O Curioso). Depois de um pedido de esclarecimento, eles receberam uma segunda mensagem que deixava o motivo mais claro: “Os editores não podem inserir anúncios do Google em sites que contêm as marcas comerciais do Google no URL”.

Aqueles que entrarem no endereço antigo serão automaticamente redirecionados à nova página. O site surgiu para facilitar a vida daqueles que adoram xeretar no Orkut alheio: ele elimina a necessidade de entrar na página de cada um dos vigiados, entregando de bandeja todas as informações das pessoas selecionadas.

O Curioso não revela segredos: ele apenas reúne todos os monitorados em uma mesma página, para que o xereta não tenha de procurar novas informações. Esses dados são todos atualizados no site da espionagem, que puxa do Orkut as informações divulgadas no perfil, na página de recados e também a foto de apresentação. Além de ser informado sobre novos scraps, o curioso fica sabendo se o alvo de seu interesse fez alguma alteração em seu perfil.

Para utilizar o serviço, não é preciso baixar qualquer programa: basta fazer um registro no site e inserir lá o endereço do perfil daqueles que serão vigiados. O xereta nem sequer precisa ter uma conta no Orkut, pois os sites não têm qualquer relação entre eles.


Notícia Postada em 29/05/2007

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks