NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
O que comer antes e depois dos exercícios
Para manter a motivação para malhar e o pique durante e depois de uma atividade física é preciso muito mais que um bom condicionamento físico. É necessária uma alimentação adequada, como ensina a nutricionista Neide Fernandes. "É importante lembrar que a atividade física caminha com a alimentação balanceada e que só com a associação das duas é que se pode obter um bom resultado", explica.


A maioria das pessoas que procura uma academia de ginástica procura com um único intuito: emagrecer . A nutricionista lembra que existe uma diferença grande entre perder peso e emagrecer. "Perder peso significa desnutrir e nesse processo de perda não é eliminada apenas a gordura, mas também a massa magra e água, o que geralmente provoca flacidez", diz. De acordo com ela, o verdadeiro emagrecimento é quando a pessoa elimina apenas a gordura que não é saudável para a saúde e mantém ou aumenta, se necessário, a massa muscular, adquirindo assim nova performance física. Esse processo faz com que reduzam medidas e o número do manequim diminua, mesmo que na balança o peso continue o mesmo", explica.


A pessoa fica sarada, com aspecto saudável, mais disposta e sem gordura localizada e flacidez, aparentando pesar muito menos. Pois quando se emagrece fazendo exercícios físicos aeróbicos e localizados (caminhada, futebol, vole ibol, montanhismo e musculação, por exemplo), o corpo fica delineado e estimula a saúde. Ela diz que a pessoa só engorda fazendo exercícios se não tiver um acompanhamento nutricional adequado, onde deve ser feita uma avaliação alimentar, balanceando os nutrientes. Mas, se malhação e alimentação tem tudo a ver e uma complementa a outra na difícil tarefa de entrar em forma, o que comer antes de malhar? Será que é legal comer antes de malhar, ou existe algum tipo de problema?


De acordo com a nutricionista, antes de malhar deve-se fazer uma refeição leve, à base de carboirdratos e frutas. O ideal, segundo ela, é: pão integral, sem manteiga ou margarina geleia diet e torradas integrais. A especialista adverte que tudo vai depender do valor calórico que a pessoa tenha que ingerir durante o dia. Essa informação é obtida na dieta que um profissional da nutrição indica para cada pessoa, dependendo de diversos fatores, como altura, peso e tipo de atividade física realizada.


Milho, arroz integral, macarrão sem molho, batata cozida com casca, frutas frescas que podem ser consumidas com casca ou bagaço, iogurte de fruta desnatado, leite desnatado, banana, frutose, grão de bico, macaxeira, inhame, bata doce, feijão, ervilha, letilha, pão integral... São muitas opções de alimentos que aumenta, o tempo de resistência a exaustão durante o exercício físico. "Os carboidratos só engordam se forem consumidos exageradamente ou se a eles forem adicionadas a gorduras saturadas como manteiga, margarina, óleo ou maionese", explica.

Fibras, vitaminas e minerais


Neide alerta que as refeições devem ser feitas meia hora antes dos exercícios. "Algumas pessoas, quando comem antes de fazer o exercício passam mal e acham que foi pelo simples fato de comer, mas é porque comeram mal e em volume inadequado. Outras pessoas não sentem nada". A especialista lembra que para emagrecer não precisa restringir a alimentação, mas apenas substituir alimentos pouco nutritivos a muito calóricos por alimentos ricos em fibras, vitaminas e minerais.

Prolongue a resistência


Não importa a atividade física, todos precisam ter energia suficiente para praticar os exercícis até o fim.


Antes - Uma refeição completa, seja café da manhã, almoço deve ser feita quatro horas antes da atividade física". Capriche nos pães, nas massas, nos cereais e nas frutas. Duas horas antes de entrar em campo, um sanduíche leve e um suco são ideais.


Durante - Para manter o pique e não desidratar é bom tomar água. Quem joga ou faz exercícios pesados como os triatletas, as bebidas esportivas vão bem, além de hidratar, fornecem a quantidade certa de carboidratos.


Depois - Assim que terminar a atividade física coma uma barra de cereais e, ainda um copo de água. Assim você repõe rapidamente o que gastou no exercício. E, ao ir para casa , uma salada ou uma fruta vai bem, principalmente nas duas horas após o exercícios.

Algumas regrinhas básicas para quem quer praticar exercícios:

-Nunca praticar atividades físicas em jejum

-Não usar suplementos nutricionais sem a orientação de um profissional especializado

-Tentar comer alimentos mais ricos em fibras, em vez de usar suplementos

-Procurar se alimentar o mais saudável possível, fazendo uso de frutas, de sucos naturais de frutas, legumes e vegetais

-Lembrar de se hidratar antes, durante e após a atividade física

-Lembrar que os carboidratos fornecem energia para os músculos

-Fazer com que a base das refeições seja os carboidratos

-Substituir açúcar branco por melado de cana ou açúcar mascavo.


Notícia Postada em 09/05/2007

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks