NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Após beber em trote, calouro do Mackenzie é hospitalizado inconsciente
Pai pretende fazer boletim de ocorrência para que caso seja apurado. Universidade diz que não se responsabiliza por ação fora do seu campus.
Após ter ingerido álcool durante o trote, um calouro do curso de engenharia da Universidade Presbiteriana Mackenzie, na Região Central de São Paulo, chegou a ser hospitalizado inconsciente na segunda-feira (8). Ele foi o caso mais grave de estudante alcoolizado dos sete atendidos no dia pelo Hospital Samaritano, que fica perto da universidade.


“Ele chegou ao hospital com os sinais vitais baixos, não reagia a nenhum estímulo e levou 12 horas até recobrar os sentidos”, conta o pai, José Flaminio Ramos Martins. “Vou fazer um boletim de ocorrência para que seja investigado o que aconteceu, para que outros estudantes também não passem por isso.” A pedido do estudante, o G1 não vai divulgar o seu nome.


Procurada pela reportagem, a direção da universidade afirmou em nota que, "por força de lei, a instituição não pode se responsabilizar por ações de estudantes fora do espaço geográfico de seus campi".



A instituição afirma que "os docentes têm determinação para dissuadir os alunos sobre as práticas de trotes que firam a integridade de pessoas e bens". Segundo a nota ainda, os professores alertam "de forma exaustiva" sobre as consequências disciplinares.

Responsabilidades

A última coisa da qual o estudante se lembra é que estava na rua Itambé com outros calouros e veteranos, bebendo pinga. “Todos têm responsabilidade pelo que aconteceu, inclusive o meu filho”, diz Martins. “No entanto, tudo tem limite. E acho que deveria haver uma punição para quem tiver se excedido, mesmo que eu tiver que cortar da própria carne”, diz.


Martins, que é delegado de polícia, afirma que não quer se valer da sua profissão para pressionar ninguém. “Vou até a delegacia do bairro fazer o boletim de ocorrência e não quero envolvimento com a investigação. Quero isenção e imparcialidade. Estou fazendo isso como pai, não como profissional. Não quero que outros pais passem pelo que passei ontem.”

Abandonado

Segundo as informações que Martins conseguiu obter, o jovem foi deixado sozinho, inconsciente e caído na calçada, pelo grupo de estudantes. O socorro foi providenciado por uma mulher que passava na rua.


“Foi ela que acionou o hospital. Só tenho o nome dessa senhora, mas ainda não falei com ela para agradecê-la. Só sei que, se não fosse por ela, talvez meu filho não estivesse vivo hoje.”



O universitário deu entrada no hospital por volta das 9h30 de segunda e teve alta à 1h da madrugada de terça.

FONTE G1

Notícia Postada em 10/02/2010

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks