NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Metallica faz festa dos anos 1980 para 70 mil em SP
Grupo ainda toca neste domingo no Morumbi no encerramento da turnê brasileira


São Pedro deu uma trégua após 34 dias de chuva em sequência em São Paulo e o Metallica promoveu uma festa dos anos 1980 para 70 mil pessoas que lotaram o estádio do Morumbi, no primeiro show paulistano da turnê brasileira, no sábado (30). O grupo, que tocou em Porto Alegre, na quinta-feira (28), encerra a perna brasileira da World Magnetic Tour neste domingo (31) no mesmo Morumbi. Ainda há ingressos disponíveis.
O grupo de heavy metal mais famoso do mundo não tocava no Brasil havia 11 anos. E aproveitaram para tirar o atraso montando repertório com 10 das 18 músicas do show (confira o set-list abaixo) gravadas durante os primeiros anos de existência, entre 1983 e 88.

O período é considerado a era de ouro do quarteto norte-americano pelos fãs, quando gravaram quatro discos - e também é o de som mais radical.
Na virada da década seguinte, conseguiram a proeza de elevar uma banda de heavy metal extremo ao posto de maior grupo de rock do mundo, quando lançaram o famoso álbum preto. Embalado por vários sucessos radiofônicos, esse disco vendeu mais de 15 milhões de unidades apenas nos Estados Unidos. No total, o Metallica soma mais de 100 milhões de discos vendidos, o que os torna um dos 10 grupos mais bem-sucedidos da história da música.

E estranhamente um artista com músicas pesadas, em sua maioria com mais de sete minutos de duração e com muitas variações dentro das mesmas, passou a ser obrigado a levar shows para estádios, como aconteceu na noite de sábado em São Paulo.

Mais de duas horas de show

Às 21h36, as luzes do Morumbi diminuíram e os falantes começaram a primeira homenagem aos anos 1980, ao tocarem a música Heavy Metal Thunder, de um dos conjuntos mais famosos da leva de pesos-pesados na época, o Saxon.
O telão exibiu a cena do cemitério do filme Três Homens em Conflito (The Good, The Bad and The Ugly), e o grupo entrou em cena com Creeping Death, música gravada há 26 anos.

Foram cinco canções dos primeiros anos em sequência, até que abriram a porta para uma fatia do trabalho mais recente, Death Magnetic, que não por acaso os integrantes gostam de anunciar como uma volta às origens.

James Hetfield, vocalista e guitarrista, dedica Sad But True, música que até os Mamonas Assassinas tocavam (quando ainda se chamavam Utopia), aos “amigos” brasileiros do Sepultura (veja galeria de fotos do show), responsáveis pelo show de abertura.
Mais três dos primeiros anos, duas do disco de 1991, e o final da primeira parte.

- Chegou a hora de tocarmos um cover. E este é de uma banda que nos influenciou muito, anuncia Hetfield antes de Stone Cold Crazy, do Queen, a primeira do bis.

Tempo para mais duas do primeiro trabalho do grupo, Kill’em All, e eles se despedem após duas horas e cinco minutos de performance.

Na verdade, permanecem por seis minutos no palco, com todas as luzes do estádio acesas, extasiados jogando baquetas da bateria e montes de palhetas de guitarra ao público. E fazendo juras de amor eterno.
O que levou, certamente, muito marmanjo que viu o grupo nascer a passar as horas seguintes tirando pó dos discos de vinis do grupo. E muito garoto a procurar a discografia na Internet para baixar.

Set-List

- Creeping Death

- For Whom the Bells Toll

- The Four Horsemen

- Harvester of Sorrow

- Fade to Black

- That Was Just Your Life

- The End of the Line

- The Day That Never Comes

- Sad But True

- Broken, Beat & Scarred

- One

- Master of Puppets

- Blackened

- Nothing Else Matters

- Enter Sandman



Bis

- Stone Cold Crazy (cover do Queen)

- Motorbreath

- Seek & Destroy



Notícia Postada em 31/01/2010

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks