NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Cães da polícia são destaques de evento no PR
Animais são treinados para ajudar policiais e outras atividades. FestCão tem objetivo de divertir moradores da região e seus pets.


Dois cães adestrados participam da 5ª FestCão, no Centro de Esporte e Lazer Zumbi dos Palmares, em Curitiba, neste domingo (20). Segundo a prefeitura da capital paranaense, os animais são da Secretaria Antidrogas e recebem treinamento para desenvolver atividades educativas em escolas e eventos comunitários. Quando é necessário, eles também ajudam em revistas policiais.



Na quinta-feira (17), os cães foram levados ao Colégio Militar. "Nas escolas, eles fazem uma exibição lúdica, mas atraem a atenção e, ao mesmo tempo, despertam a consciência das crianças e dos adolescentes sobre o problema da violência causada pelo uso de drogas", disse o secretário municipal antidrogas, Fernando Francischini.

O FestCão tem como objetivo promover uma atividade de lazer diferente para os moradores da região, além de oferecer um espaço para passeio dos animais.



Veterinários devem estar disponíveis no local, para examinar os cães. O evento é aberto ao público, que pode concorrer a brindes oferecidos por aviários e pet shops.



Quem está interessado em participar do evento deve levar equipamentos de proteção, como guias e focinheiras, seguindo a legislação em vigor. Também é necessário levar recipientes para colocar os dejetos e água para o consumo de cada animal. A FestCão acontece a partir das 14h30.



Notícia Postada em 20/09/2009

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks