NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Dois bombeiros morrem em incêndios na Califórnia
Apenas 5% das chamas estavam contidas na noite de domingo. Governador disse que o fogo está 'fora de controle'.


Um incêndio florestal iniciado há cinco dias nos arredores de Los Angeles fez no domingo suas primeiras vítimas fatais - dois bombeiros cujo veículo despencou de uma estrada.

O fogo já consumiu 17,2 mil hectares, sendo cerca de 2.800 desde o amanhecer de domingo. Ele ameaça 10 mil casas e está cercando o centro das telecomunicações na região. Pelo menos 18 casas já foram destruídas. Os dois bombeiros mortos trabalhavam na tarde de domingo na Floresta Nacional de Los Angeles, quando seu veículo caiu num despenhadeiro.

O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, deixou às pressas o funeral do senador Edward Kennedy para acompanhar a situação. Ele alertou a população a seguir as orientações das autoridades para abandonar a região.

As chamas avançam numa frente de 24 quilômetros pelos morros acima dessa região populosa, e a fumaça pode ser vista a centenas de quilômetros.

"O que vimos hoje é novamente um comportamento extremo do fogo", disse o comandante dos bombeiros Mike Dietrich. "Mas houve excelentes salvamentos feitos nas comunidades ao pé do morro."



Ao anoitecer, os bombeiros focavam no monte Wilson, onde há torres de transmissão para rádio, TV e serviços de emergência. Aviões lançavam água na área, mas Dietrich disse que o fogo poderia atingir as torres na noite de domingo ou amanhecer de segunda-feira.

Mais de 2.800 homens trabalham em terra, vindos inclusive de outros estados, como Wyoming e Montana. Eles tentam construir mais de 160 quilômetros de uma linha de proteção contra o fogo.

O incêndio começou na quarta-feira, acima da sofisticada localidade de La Cañada Flintridge, devido a causas ainda sob investigação. Até agora, só foi contido em 5%, e as autoridades preveem que ainda pode crescer, por causa do calor e da baixa umidade.

No subúrbio de La Crescenta, 25 quilômetros ao norte do centro de Los Angeles, as ruas estavam vazias na tarde de domingo, exceto por alguns moradores que fugiam a pé levando malas e outros pertences. Quatro outros bombeiros ficaram feridos e três civis sofreram queimaduras.

Numa área que havia sido desocupada na sexta e sábado, muitos moradores começavam a voltar no domingo, graças à ação de aviões que lançaram água e retardante contra chamas, salvando residências avaliadas em até milhões de dólares.

A empresa elétrica Southern California Edison disse que cerca de 250 clientes ficaram sem energia devido ao fogo.

O governo declarou na semana passada estado de emergência no Condado de Los Angeles, por quatro focos de incêndios. No domingo, Schwarzenegger disse que havia oito "enormes" incêndios fora de controle no estado, que já haviam consumido mais de 22 mil hectares.


Notícia Postada em 31/08/2009

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks