NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Chinês viciado em internet morre após agressão em centro de reabilitação
Pai de Deng Senshan, 16, diz que ele foi espancado até a morte. Documento do hospital e fotos confirmam sinais de violência física.

Um adolescente chinês morreu após ser agredido fisicamente por seus monitores, em um acampamento para viciados em internet, segundo denúncia feita nesta semana por seu pai. O Guangxi Qihuang Survival Training Camp, que enfrenta as acusações, fica no sul do país.

Segundo a publicação “Global Times”, que divulgou a informação, os três monitores supostamente responsáveis pela morte de Deng Senshan, 16, foram detidos pela polícia no domingo (2). Deng Fei, pai do jovem, pagou 7 mil yuan (cerca de R$ 1,9 mil) por um mês do tratamento, que teve início no sábado (1).



“Estamos investigando a morte de um estudante, que foi espancado até a morte por seus supervisores no acampamento”, afirmou um policial envolvido no caso, de acordo com o “Global Times”. A autoridade se recusou a dar mais detalhes.



Deng Senshan havia se formado no colegial em Guilin, em julho, e foi mandado para o centro após seus pais lerem sobre o tratamento oferecido para viciados em internet. Assim como muitos jovens chineses, ele não conseguia ficar desconectado.

O pai disse ter assinado um acordo em que o acampamento se comprometia a “ajudar os jovens a se tornarem independentes e a corrigirem seus maus hábitos”. Para isso, eles seriam controlados de perto por professores treinados. “Nossos métodos são rígidos, mas não incluem tortura ou outras práticas que podem comprometer a saúde”, diz o contrato.



Solitária

O pai disse que seu filho foi colocado em uma solitária horas após a chegada no acampamento. Nesse local de confinamento, ele teria sido espancado pelos monitores, que o acusaram de correr muito devagar. “Meu filho era saudável, não era um criminoso. Ele era apenas viciado em internet quando o deixei no acampamento”, contou Deng Fei ao “Global Times”.



Deng Fei disse ainda ter sido informado pela polícia, na segunda-feira (3) pela manhã, sobre a morte. A publicação afirma que o jovem foi levado a um hospital pelos monitores do acampamento e declarado morto dez minutos após sua chegada, às 3h (horário local) de domingo.



“O jovem não respondeu ao tratamento de emergência. Ele chegou com batimentos cardíacos fracos e não conseguia respirar. Estava exausto após ter sido espancado. Não conseguimos salvá-lo”, diz um documento do hospital, obtido pelo “Global Times”. A publicação também diz que as fotos tiradas do jovem, após sua morte, mostram ferimentos.





Notícia Postada em 05/08/2009

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks