NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Segunda vítima em Osasco tinha 21 anos e fazia cursinho em SP
Prefeitura disse que a morte por nova gripe ocorreu no sábado (11). Ele foi atendido no mesmo hospital que tratou da 1ª vítima.


O jovem de 21 anos que foi a segunda vítima da nova gripe em Osasco, na Grande São Paulo, morava na cidade e fazia cursinho na capital paulista, de acordo com a prefeitura do município. Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (16), o gerente do Hospital Sino-Brasileiro, o médico Ricardo Lavieri, confimou que o jovem recebeu atendimento no local. A primeira vítima da doença no município, uma menina de 11 anos, morreu no mesmo hospital.

Segundo o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, o jovem procurou atendimento e foi internado em 1° de julho. Ele morreu no sábado (11), com um quadro de pneumonia. Durante o período, não foram levantadas suspeitas de relação entre o quadro do paciente e a nova gripe. A Secretaria de Saúde da cidade resolveu reavaliar o motivo da morte após ser confirmado que a menina de 11 anos havia morrido por causa da doença, na sexta-feira (10).

Antes da internação, o jovem procurou o hospital duas vezes. Na primeira, recebeu medicamento para tratar os sintomas, e, na segunda, foi indicado a tomar antibiótico e liberado. Segundo o representante do hospital, entre a primeira ida ao hospital e a internação, passaram-se quatro dias. O rapaz não tinha histórico de doenças graves.

A vigilância epidemiológica do município investiga informações repassadas pela família para tentar determinar qual foi a fonte de contaminação. O rapaz viajou de avião antes de apresentar os sintomas da doença, mas fez apenas um voo nacional. A prefeitura diz ainda que, de acordo com o histórico do paciente, ele não teve contato com nenhuma pessoa que viajou para o exterior e também não esteve recentemente fora do país.

A prefeitura de Osasco diz também que, até o início da noite desta quinta-feira, não havia nenhuma informação que ligasse o jovem à menina de 11 anos que morreu, e que eles residiam, inclusive, em bairros diferentes da cidade.

Monitoramento

Três pessoas da família do jovem são monitoradas: o pai, a mãe e a avó, mas, até o momento, segundo o governo municipal, eles não apresentaram sintomas da doença.



Nesta quinta, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou que já há transmissão sustentada da nova gripe no Brasil. Isso significa que o vírus circula de forma constante e ininterrupta no país.



Notícia Postada em 17/07/2009

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks