NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Fiéis rezam para santa que protege contra a violência
Homenagens à Nossa Senhora da Defesa devem reunir 700 fiéis na Zona Norte. Devoção à protetora da humanidade tem menos de dez anos no país.


Três dias após ocorrer a maior chacina do ano no estado, quando oito pessoas morreram e outras três ficaram feridas em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, centenas de fiéis devem se reunir na Capital nesta terça-feira (18) para rezar e prestar homenagens à Nossa Senhora da Defesa, santa de proteção contra a violência das grandes cidades.

“Nossa Senhora é vista como essa figura mariana que pode proteger contra toda violência existente no mundo. Por isso que o culto assume cada vez esse caráter mais forte na devoção popular”, conta Márcio Ribeiro, diácono da paróquia de Nossa Senhora da Luz, responsável pelas igreja e comunidade de Nossa Senhora da Defesa.


Segundo o diácono, a devoção à santa é recente no Brasil, começou há cerca de oito anos. Já a igreja, existe há cinco anos na Vila Gustavo, Zona Norte, e é a única no país até o momento. Justamente por isso, ele acredita que há muito espaço para o crescimento da devoção. “Na Itália, a devoção a Ela é muito forte. Na época das invasões bárbaras naquele país, durante uma tentativa de invasão do exército godo à cidade de Cortina d'Ampezzo (nos anos 500), os habitantes se reuniram e pediram proteção à Nossa Senhora. No momento das orações, houve um barulho seguido de escuridão, o que fez com que os invasores fugissem da cidade“, conta Ribeiro.

Desde então, a devoção à Nossa Senhora da Defesa cresceu na Itália e o dia 18 de setembro foi escolhido para que os fiéis prestem suas homenagens. Para o diácono, a própria imagem da santa diz muito sobre seu papel de protetora. “A imagem de Nossa Senhora da Defesa é bem importante. É Nossa senhora segurando o menino Jesus aos seus braços e tem outro menino segurando o manto dela. Esse outro menino representa a humanidade”, afirma Ribeiro.



Notícia Postada em 18/09/2007

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks