NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Israel fecha acessos para a Palestina e liga alerta máximo no Ano Novo
Exército fechou todos as entradas com Cisjordânia e Gaza com Israel. Comemoração do Ano Novo judaico vai até sexta-feira (14).


O Exército israelense fechou todos os acessos de Cisjordânia e Gaza a Israel , antes do início dos festejos do Ano Novo hebraico 5768, até o fim das celebrações, na próxima sexta-feira (14).


As medidas são freqüentes durante as festividades judaicas e afetam parcialmente milhares de palestinos que trabalham em Israel.


Segundo a imprensa israelense, o governo do país enviou um alerta máximo para todos os militares, principalmente para aqueles que ficam nas regiões fronteiriças.


A celebração do Ano Novo é um dos motivos pelos quais, segundo analistas da imprensa, Israel se absteve de responder ao ataque palestino de terça-feira (11) contra a base militar de Zikim, perto de Gaza, onde 69 soldados ficaram feridos.

Outro motivo para a contenção seria a tensão entre Israel e Síria nos últimos meses. O cenário piorou na semana passada, devido à violação do espaço aéreo sírio por aviões de combate israelenses. O governo do primeiro-ministro, Ehud Olmert, mantém absoluto silêncio sobre o incidente.


Alguns analistas esperavam uma operação em grande escala em Gaza ou punições coletivas à população, como cortes no fornecimento de água potável, combustíveis e eletricidade. Mas o Governo se limitou a autorizar o Exército a intensificar suas breves incursões para combater os milicianos palestinos.


A Jihad Islâmica e os Comitês Populares da Resistência, em Gaza, assumiram a autoria do ataque à base militar. Cerca de 40 recrutas feridos na madrugada de terça-feira continuam hospitalizados. Nesta quarta-feira, eles deveriam concluir seu período de treino, com a festa do Ano Novo, informaram fontes militares.


Notícia Postada em 12/09/2007

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks