NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Motos ocupam corredores e celas em delegacia do Recife
Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos tem problemas de superlotação e estrutura. Carros ficam amontoados no depósito e viram sucata.


A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos do Recife se transformou em um cemitério de veículos. Muitos carros ficam amontoados no depósito, viram sucata e não são retirados. Eles ficam no meio do mato, entregues à ação do tempo. Já as motos recuperadas pela polícia estão espalhadas pelos corredores e até dentro de celas.



Por causa da superlotação do depósito, alguns automóveis ficam do lado de fora da delegacia. E a vistoria nos carros que estão sendo transferidos de outros estados para Pernambuco muitas vezes acontece no meio da rua.


Motos nas celas

Além do excesso de carros, a delegacia tem problemas de estrutura. Na sala onde são preparadas as certidões negativas de roubos e furtos de veículos, tudo ainda é feito em velhas máquinas de escrever. As motos atrapalham a circulação dos policiais nos corredores e ficam até no alojamento dos agentes.


Com medo de punição, os policiais se recusam a falar das condições de trabalho. O delegado Zanelli Alencar reconheceu as dificuldades e disse que o corredor foi o melhor local encontrado para abrigar as motos. "A motocicleta é um veículo pequeno e é colocado ali porque é mais seguro e está abrigada contra sol e chuva", disse.

Alencar não soube dizer quantos carros estão na delegacia. "Pedimos, por ofício, que fosse feita uma força-tarefa com policiais, peritos, escrivães, para que houvesse uma contagem dos carros e dos procedimentos a que eles estão ligados", afirmou. O delegado disse ainda que a Secretaria de Defesa Social planeja novas instalações para a delegacia e a criação de um novo pátio.


Pátio comunitário

As autoridades já sabem dos problemas que a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos enfrentam. O gerente de Polícia Especializada, Osvaldo Morais, explicou que a Secretaria de Defesa Social pretende construir um pátio comunitário.



A idéia é que a unidade funcione em parceria com a Federação Nacional das Seguradoras, o que poderia agilizar a retirada dos carros pelas seguradoras.



"Já estamos avaliando três locais para instalar o pátio", adianta Morais. A secretaria também planeja transferir a delegacia para outro prédio.

Quanto à necessidade de informatização dos trabalhos, ele garantiu que já existe um processo licitatório em andamento para garantir a aquisição de novos equipamentos.



Notícia Postada em 11/09/2007

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks