NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Festival de gastronomia tem aula na praça
Chef Eduardo Maya preparou autêntica paella mineira neste sábado em Tiradentes. Ele também deu dicas e respondeu perguntas dos participantes.


Uma autêntica paella mineira – com carnes de frango, porco, carneiro, lingüiça e chouriço e até ora pro nobis, uma verdura típica de Tiradentes (MG) – foi a primeira iguaria ensinada ao público que já lota neste sábado (18) a praça de Tiradentes, onde está sendo realizado o festival de gastronomia, com a presença de chefs do Brasil e do exterior.



Com muita disposição para quem fez um jantar na sexta-feira (17) e só dormiu às 4h, o chef Eduardo Maya deu dicas, respondeu perguntas e distribuiu brindes. Ele prometeu distribuir a receita mais tarde. “Está paella ainda está só na minha cabeça”, revelou - e rezou na hora de colocar o arroz. “Façamos como os espanhóis, que colocam o arroz em cruz para dar certo a paella”, brincou.


O público, mais animado ainda, tratava de aproveitar o acesso gratuito aos conhecimentos do chef, até sobre outras receitas. “Quanto tempo para cozinhar uma lula para um risoto?”, gritou o produtor rural de Pará de Minas, Wayne Franco, que participa pela primeira vez do festival. “Um minuto, boiou na água, está pronta a lula. Mas se passar disso, vai ter ficar 45 minutos”, ensinou Maya. “Eu deixava dez minutos e ficava dura”, explicou Wayne, que está achando tudo “ótimo”. “Não tenho vergonha de perguntar e estou aproveitando toda a programação da praça”, disse.



Comemoração especial

Outra que visita pela primeira vez o festival é a arquiteta Ludmilla Hasparyk, de Belo Horizonte. Ela viajou com o marido para uma comemoração especial. “Vamos festejar 15 anos de casamento com o jantar do chef Emmanuel Bassoleil”, contou. Atenta ao grande número de ingredientes que a paella leva, Ludmilla, que adora cozinhar, não reclamava nem do sol quente do meio-dia. “É super bacana um curso de culinária na rua”, disse.



Depois de quase duas horas, a maravilhosa paella ficou pronta e foi degustada pelos participantes.



O festival de gastronomia é o principal evento turístico de Tiradentes e deve levar à cidade, em suas duas etapas (17 a 19 e 23 a 26 de agosto), 30 mil visitantes.



Notícia Postada em 18/08/2007

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks