NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Clube Escola chega em Pirituba
A Prefeitura da Cidade de São Paulo entrega aos paulistanos o quinto piloto do Clube Escola. O lançamento acontece no sábado, dia 11 de agosto, no Clube da Cidade Pirituba, na Avenida Agenor Couto de Magalhães, 32 – Pirituba, região noroeste da cidade.

O Programa Clube Escola parte de uma idéia muito simples: a criança sai da escola e tem no Clube da Prefeitura, não só atividades esportivas, mas também culturais e de inclusão digital nos Telecentros. Além de incentivar a prática esportiva, o programa tem como objetivo tirar as crianças da rua e diminuir os níveis de violência. O Clube Escola é feito para todos: além das crianças a partir de quatro anos, o programa é extensivo aos familiares e comunidade.

O lançamento em Pirituba terá início às 9h e contará com diversas autoridades, incluindo o Prefeito, Sr. Gilberto Kassab. Além da cerimônia de abertura e execução do hino nacional pelo coral da EMEF Raul Fernandes, acontecerão diversas apresentações artísticas, musicais e esportivas.

No lançamento haverá diversas oficinas e atividades que serão desenvolvidas pelo programa Clube Escola na unidade: Futebol, Vôlei, Skate, Boxe, Movimento em Verbo (movimento corporal lúdico), Vem Dançar Comigo (oficinas de dança), Raízes em Roda (capoeira), Jogos Corporais, Judô, Karatê, Tai Chi Chuan e Ginástica Acrobática.

Outra atração é a oficina de circo que trará toda a magia da arte circense com aulas de trapézio, malabares, perna de pau, tecido, sombra e cama elástica.
As brincadeiras também estarão presentes através do Programa Ludicidade da Secretaria de Esportes com duas atrações: o Ônibus Brincalhão e a Tenda do Brincar. Para quem ainda não conhece, a “Tenda do Brincar” oferece oficinas de pintura e dobraduras, brinquedos educativos, dominó, xadrez, quebra-cabeça, teatro de bonecos e fantoches, fantasias, casinha, jogos; enfim tudo que possa dar margem à fantasia das crianças. Já o “Brincalhão” é uma brinquedoteca itinerante montada em um ônibus, com muitos brinquedos e brincadeiras, que leva muita diversão para a criançada. As duas atividades contam com a orientação de monitores sempre interessados em contribuir para a garantia do direito da criança brincar.



Notícia Postada em 15/08/2007

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks