NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Bateria ultrafina imita folha de papel
Pesquisadores criaram equipamento resistente e maleável. Bateria pode ser modificada em diferentes formas sem perder capacidade.


Uma equipe de pesquisadores de diversas áreas do Instituto Politécnico de Rensselaer, em Nova York, desenvolveu um novo modo de armazenar energia que pode ser facilmente confundido com uma simples folha preta de papel. O equipamento é uma bateria que utiliza os princípios da nanotecnologia, extremamente leve e fina, completamente flexível e desenhada para ser utilizada em equipamentos do futuro, como implantes médicos.

Junto com a capacidade de funcionar em temperaturas acima de 148ºC e abaixo de 73ºC negativos, o equipamento é completamente integrado e pode ser impresso em uma folha de papel. Ele também é único, pois pode funcionar tanto como uma bateria de alta energia quanto um supercondensador. Outra capacidade é a de utilizar sangue ou suor para ajudar a recarregar a bateria.

A semelhança com o papel não é acidental: mais de 90% do equipamento é feito de celulose. Os pesquisadores inseriram neste "papel" nanotubos de carbono alinhados, que deram a cor preta. Eles atuam como eletrodos e permitem que o equipamento conduza eletricidade.

A criação pode ser torcida, girada, dobrada ou cortada em uma variedade de formas sem perder sua integridade mecânica ou sua eficiência. “Ela é essencialmente um pedaço de papel, feito de uma maneira bastante inteligente”, afirmou Robert Linhardt, co-autor do projeto. “Não estamos juntando peças -– é um equipamento unificado, integrado”, afirmou. “Os componentes são molecularmente ligados uns aos outros e o resultado final é algo que se parece com e pesa o mesmo que um papel”.





Notícia Postada em 14/08/2007

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks