NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Copiadora doméstica ‘autentica’ documento
Novo software insere tipos fluorescentes com impressora, tinta e papel comuns. Na luz ultravioleta, é possível identificar códigos de proteção escondidos.


Uma nova tecnologia desenvolvida por pesquisadores da Xerox pode permitir que o usuário faça, em casa, cópias autenticadas de documentos ou até mesmo contratos protegidos por códigos fluorescentes, que só podem ser visto sob luz ultravioleta. O sistema pode baratear e facilitar a proteção de diversos conteúdos a serem impressos, de documentos importantes a um convite para uma festa com acesso restrito.

Tradicionalmente, para que uma inserção fluorescente seja colocada, é preciso uma impressora especial. A nova tecnologia consegue criar esses códigos com um equipamento de cópia e impressão comuns -- o segredo é a utilização da fluorescência já presente no papel. Segundo a publicação “Technology Review”, muitos fabricantes de papel adicionam químicos fluorescentes para aumentar a sensação de brancura do produto. O novo sistema de impressão utiliza diferentes combinações de cores para produzir o mesmo efeito.

Em um documento simples, em preto e branco, os tons cinzas são feitos cobrindo toda a superfície do papel com uma tinta nessa tonalidade ou pintando uma fina camada de preto granulado. Para o olho humano, as duas estratégias têm o mesmo efeito. Com a segunda abordagem, porém, mais papel fica exposto -- é essa parte exposta que fica fluorescente quando exposta à luz ultravioleta.

Fazer isso com tons coloridos é complicado, mas o mesmo princípio se aplica. Trabalhando com a linguagem de quatro cores das copiadoras -- ciano, magenta, amarelo e preto --, é possível criar as mesmas sombras com diferentes combinações, para deixar mais ou menos papel exposto. Para isso, basta modificar o software que controla a combinação de cores.

“Esse é o segredo: saber como combinar as quatro cores para dar diferentes coberturas e efeitos visuais. Isso é complicado e precisamos tornar as combinações cada vez melhores”, disse Reiner Eschback, pesquisador do Centro de Pesquisas da Xerox em Webester, nos Estados Unidos, que desenvolveu a tecnologia. De acordo com a Xerox, o sistema será incorporado a impressoras para o usuário doméstico, mas não há previsão de quando elas estarão disponíveis ao consumidor.


Notícia Postada em 06/06/2007

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks