NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Buscas on-line sobre tecnologia trazem riscos
Com freqüência, resultados levam internautas a sites maliciosos. Essas páginas podem instalar pragas virtuais no computador dos usuários.


As buscas virtuais relacionadas a termos tecnológicos são consideradas as mais arriscadas, segundo um estudo da empresa de segurança McAfee. De acordo com a pesquisa, 42% dos resultados de busca ligados à palavra “screensaver” (protetor de tela) apresentam sinal de perigo ou de alerta -- essa classificação é feita pelo serviço SiteAdvisor, que mostra se uma página é segura para navegação.

Quando um site recebe indicações vermelha (perigo) ou amarela (alerta), é sinal de que aquele endereço pode conter códigos maliciosos. Com freqüência, piratas virtuais disparam e-mails sugerindo que os internautas visitam essas páginas; quando as vítimas aceitam a sugestão, baixam involuntariamente em seus computadores pragas que podem inclusive roubar dados confidenciais.

Outra categoria bastante arriscada, segundo o estudo publicado pela agência de notícias AP, é aquela ligada a programas de troca de arquivo, como Kazaa, BearShare e LimeWire. “Em muitos casos, esses programas instalam adware [códigos que disparam anúncio] e barras de ferramenta indesejadas”, diz a pesquisa.

Apesar de essas categorias serem as mais arriscadas, a média de sites “perigosos” é de 4% entre todos os resultados de buscas. Há cerca de um ano, esse valor ficava em 5%. Para chegar a esse resultado, os pesquisadores digitaram 2,3 mil palavras populares nos cinco buscadores mais populares dos Estados Unidos; entre eles estão Google, Yahoo e MSN.


Notícia Postada em 05/06/2007

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks