NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Consumidor que teve hidrômetro trocado terá de pagar contas
Saned derruba na Justiça liminar que impedia cobrança. Medida impedia cobranças abusivas em Diadema.


A Companhia de Saneamento de Diadema (Saned) conseguiu suspender na Justiça a liminar da Defensoria Pública de São Paulo que impedia as cobranças abusivas para os consumidores cujos hidrômetros foram trocados. A medida foi obtida no dia 25 de junho deste ano. Na semana passada, a concessionária enviou aos moradores do Parque Real, que não pagam as cobranças desde a alta nos preços, um aviso de corte de água.

Os moradores do bairro entregaram na Câmara Municipal um abaixo-assinado com 896 assinaturas pedindo a revisão das contas e a troca dos medidores. Na tarde desta sexta-feira (10), haverá uma reunião na Câmara com vereadores, moradores e a presidente da Saned.

De acordo com a Companhia de Saneamento, 53 mil hidrômetros já foram trocados, de um total de 70 mil. O corte no fornecimento da água acontece sete dias após os moradores receberem a notificação. A medida só foi tomada para quem não efetuou o pagamento das contas após a troca dos hidrômetros.

Liminar
Segundo o defensor público Eduardo Newton, os novos hidrômetros não representam o consumo real dos cidadãos, como alega a Saned. "A companhia diz que os hidrômetros antigos não mediam corretamente o consumo. Entretanto, no primeiro mês de troca, já com os novos hidrômetros, o consumo foi menor ou igual à média anterior. Somente a partir de abril verificou-se o excessivo aumento na cobrança".

A decisão da 4ª Vara Cível de Diadema beneficiava todos os cidadãos do município cujos medidores tenham sido trocados desde fevereiro e determinava que os valores a serem cobrados não sejam superiores à média de consumo dos doze meses anteriores à troca. A decisão impedia, ainda, a suspensão no fornecimento de água por falta de pagamento de quaisquer das contas calculadas com o uso dos novos hidrômetros.


Resposta da concessionária
A Saned começou a trocar os hidrômetros em fevereiro. A companhia explicou que as contas iam aumentar, porque os aparelhos antigos estavam defasados e os novos eram mais precisos. Os hidrômetros novos possuem tecnologia avançada e medem com precisão todo consumo, inclusive vazamentos, por menores que sejam. Em função disso, o volume medido pode subir, aumentando, por decorrência o valor da conta d'água.

A empresa alega que as reclamações são pontuais, em um universo de 53 mil hidrômetros já trocados.



Notícia Postada em 10/09/2010

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks