NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
'Roque santeiro': Lima Duarte e Regina Duarte revivem Malta e Porcina


Quando Regina Duarte avistou Lima Duarte caracterizado de Sinhozinho Malta tanto tempo depois de “Roque Santeiro”, soltou aquela gargalhada característica da Viúva Porcina, inesquecível para quem assistiu à novela de 1985, marco da teledramaturgia brasileira. O encontro para as fotos, promovido pelo Sessão Extra para festejar os 25 anos da novela, proporcionou aos atores reviver o final da trama, que parou o Brasil. A reprodução aconteceu na Pousada dos Pescadores, em São Bernardo (SP), para ilustrar esta edição do especial “Viva a TV!”, que celebra datas marcantes da televisão. Regina não se conteve de alegria:

— Adoro ter feito essa novela, adoro relembrá-la, adoro as menções que o público faz quando me vê. Porcina é campeã de audiência, é disparada a favorita das minhas personagens — diz a atriz sobre a viúva, que agora ficará eternizada em DVD (“Roque Santeiro” é a primeira novela a ser lançada nesse formato e estará nas lojas no mês que vem).

Já Lima lembra que o desfecho foi guardado a sete chaves:

— Só soubemos qual seria o fim um dia antes. Não me importava com quem Porcina ficaria, só disse: “Se for comigo me avisa antes, para eu me preparar para dar uns amassos na Regina”.

Na cena, prestes a deixar Asa Branca de avião com Roque (José Wilker), a viúva troca um olhar com Sinhozinho Malta. Roque entende tudo e vai embora sozinho. Ao som de “De volta pro meu aconchego”, de Elba Ramalho, Porcina corre para os braços de Malta e diz: “É um homem e tanto, só que não foi feito para mim”. Abraçados e às gargalhadas, os dois observam o avião decolar e combinam de comer sarapatel.

Gravada em Vassouras e dirigida por Jayme Monjardim, a sequência teve como referência o filme “Casablanca”. Lima lembra de uma sugestão que fez ao diretor:

— Eu disse: “Vamos mudar o último capítulo. Porcina fica com Roque e eu vou caminhando sozinho, abraço uma vaca e canto ‘It's still the same old story, a fight for love and glory’ (trecho da música tema de ‘Casablanca’)”.



Notícia Postada em 20/07/2010

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks