NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Queda do muro marcou início de 'era da unidade', diz Angela Merkel
Chanceler discursou diante do Portão de Brandemburgo. Obama mandou uma mensagem em vídeo aos alemães.

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse nesta segunda-feira (9) que a festa dos 20 anos da queda do Muro de Berlim marca "um dia de alegria" para o país.



Merkel falou em frente ao Portão de Brandemburgo, durante a festa que, sob chuva, celebra a data na capital alemã. Eram esperadas mais de 100 mil pessoas.



A chanceler disse que a derrubada do muro marcou "o início de uma era de unidade".

Segundo ela, o 9 de novembro de 1989 foi o dia da "vitória da liberdade", de uma liberdade pela qual se deve lutar e defender a cada dia.



Ela também agradeceu aos aliados da Alemanha pela ajuda. Segundo a chanceler, sem eles, este momento não teria sido possível.

Obama



Antes, o presidente dos EUA, Barack Obama, que não foi à festa, mandou uma inesperada mensagem em vídeo, saudando o povo alemão.



"Poucos de nós poderíamos prever que um dia a Alemanha unida estaria dirigida por uma mulher vinda de Brandemburgo (ex-Alemanha Oriental) ou que seu aliado americano estaria dirigido por um homem de origem africana", disse Obama. "Mas o destino humano é o que os homens fazem", disse Obama.

O americano, que está em viagem pela Ásia, foi representado na festa pela secretária de estado dos EUA, Hillary Clinton.

Falando antes de Obama, Hillary destacou que a queda do muro representou a abertura de um novo capítulo histórico não só para a Alemanha, mas também para o mundo.

Pouco antes, o presidente francês, Nicolas Sarkozy, lembrou que "foram os cidadãos de Berlim que destruíram o muro da vergonha" e que conseguiram fazer com que o mundo mudasse.

O presidente russo, Dimitri Medvedev, disse que o muro que dividia Berlim "também dividia toda a Europa".

"Não devemos esquecer que sua queda foi possível graças às mudanças na União Soviética e em outros países da Europa", disse Medvedev.

Finalmente, o primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, comentou que a coragem demonstrada pelos cidadãos de Berlim e da Alemanha Oriental em sua revolução pacífica conseguiu mudar o mundo.

"Tiveram a coragem de sonhar na escuridão", disse Brown, para afirmar que ninguém poderá voltar a oprimir um povo que conheceu a força da liberdade.



Notícia Postada em 10/11/2009

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks