NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Delegado diz que morte de menino em avião foi fatalidade
Corpo de menino morto em avião será embalsamado e enviado para ser enterrado no Ceará; ele queria ser piloto

Fatalidade. Assim definiu o delegado Carlos Mezher, da delegacia de Polícia Civil no aeroporto internacional de São Paulo, localizado em Guarulhos (Grande São Paulo), a respeito da morte de uma criança de três anos com câncer terminal momentos antes de o avião em que ele estava decolar rumo ao Ceará na manhã desta quarta-feira (14). Mezher afirmou que não cabe à Polícia Civil abrir uma investigação a respeito, pois a médica que atendia o garoto há oito meses entregou o atestado de óbito e, portanto, a causa da morte já é conhecida. Ele era atendido no Gacc (Grupo de Assistência Criança com Câncer) de São José dos Campos (97 km de São Paulo).

José Paulo Rikson e o filho saíram de São José dos Campos e tinham como destino Juazeiro do Norte (CE). Entre as causas da morte escritas no atestado de óbito estava câncer de medula. O estágio da doença era tão avançado que o garoto tomava morfina, um potente medicamento usado para aliviar dores. Os dois embarcaram num voo da empresa aérea OceanAir na manhã desta quarta-feira por volta das 9h30. O avião ainda estava fazendo os procedimentos antes de levantar voo -taxiando na pista-quando o garoto passou mal e morreu. Os ocupantes do avião tiveram de retornar e o corpo foi retirado e levado para uma funerária. A empresa aérea informou que está prestando todo atendimento necessário à família e que irá custear a preservação do corpo (embalsamento) do corpo do menino e o envio dele e do pai.

Mezher disse que não foi feito o registro oficial -boletim de ocorrência- e nem será feita nenhuma espécie de investigação. Isso só seria feito, segundo o delegado, se ficasse comprovado que existiu algum erro por parte da empresa aérea, Infraero (estatal que administra os aeroportos no país) ou outro envolvimento no atendimento ao menino.

O corpo da criança será levado para Juazeiro do Norte. Até por volta das 16h40 não havia sido divulgada a data de enterro.

O médico Marcelo Milone Silva, diretor técnico do Gacc, disse que o câncer que provocou a morte do menino começou perto da barriga -entre o abdome e tórax. O tumor cresceu e começou a provocar problemas respiratórios. Silva disse que o garoto gostava de avião e queria ser piloto. A família chegou a conseguir até que ele fizesse um voo de helicóptero.

O médico informou que a família sabia que ele poderia morrer a qualquer momento e decidiram fazer a viagem para agradá-lo, já que gostava de avião, e falava sempre da terra onde nasceu, Juazeiro do Norte. Silva disse que a morte entristeceu funcionários e médicos do Gacc e elogiou a atitude da família.

- Transformaram [família] um momento doloroso em um aprendizado, pois lutavam para que ele [garoto] tivesse dignidade.



Notícia Postada em 15/10/2009

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks