NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Dificuldade de contato é principal reclamação contra call centers, diz MJ
Levantamento do MJ foi feito com exclusividade para o Jornal da Globo Segundo Ministério da Justiça, telefonia encabeça lista de queixas.
Um levantamento do Ministério da Justiça, feito com exclusividade para o Jornal da Globo e divulgado nesta terça-feira (13), mostra que muitos consumidores estão insatisfeitos com os serviços de atendimento ao consumidor das empresas (SACs). A dificuldade do contato é a principal reclamação. Segundo a pesquisa, a área da telefonia encabeça a lista.

A pesquisa mostra, ainda, que a lei do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), aprovada há quase um ano, ainda está longe de ser cumprida por todas as empresas. De dezembro de 2008 a julho desse ano, 7.984 reclamações foram registradas em Procons de 23 estados e do Distrito Federal.

Mais de 50% dos registros feitos nos serviços de defesa do consumido de todo o país se referem a telefones fixos e celulares. De acordo com o levantamento, o serviço de atendimento ao cliente das operadoras de celular está em primeiro lugar, com 28,6% das reclamações.

As empresas de telefones fixos vêm em seguida, com 28,2%. Em terceiro lugar está o de cartões de crédito, com quase 18%, e em quarto, o dos bancos. As principais queixas são em relação à falta de comunicação com a empresa, a dificuldade de cancelar o produto e a falta de qualidade do atendimento.

“As empresas têm que se adequar, a bem da verdade, vêm se adequando, mas a passos de tartaruga. O consumidor tem que reclamar, ele é o nosso aliado. Através da reclamação, nós vamos atuar, no momento que ele precisa", disse José Teixeira Fernandes, subsecretário do Procon-RJ.

Tentativas

O professor Leandro da Matta queria um serviço mais barato e moderno. Ele resolveu trocar de operadora do telefone de casa. Ganhou uma conta para pagar e uma tremenda dor de cabeça. Depois que o aparelho oferecido pela outra empresa foi instalado, ele descobriu que no bairro onde mora o sinal não pegava.


“Veio até um técnico da empresa na minha casa e disse que era pra eu devolver o telefone e voltar para a minha empresa”, contou ele, que disse, ainda, que tentou ligar mais de 20 vezes para o call center da empresa. “Eu não consigo entender como, se meu telefone não fazia ligação nenhuma, eu receber uma conta por um serviço que não me foi prestado”, completou.




Notícia Postada em 14/10/2009

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks