NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Venezuela nacionaliza o hotel Hilton da ilha Margarita
Local foi a sede a cúpula América do Sul-África ocorrida em setembro

O governo da Venezuela expropriou o hotel Hilton Margarita & Suites, na ilha Margarita, no litoral do país, local que foi sede da cúpula América do Sul-África ocorrida em setembro, informa um decreto publicado hoje no diário oficial venezuelano.

Todo o complexo hoteleiro e seus bens "passarão livre de encargos" ao patrimônio do Estado venezuelano, pelo decreto baixado pelo presidente do país, Hugo Chávez.

Segundo o texto, a medida de desapropriação foi decidida em um Conselho de Ministros realizado em 6 de outubro.

O hotel conta com 280 quartos simples e 210 suítes, um cassino, lojas, restaurantes e salões que, como residência para o gerente, e diversas outras áreas, informa o decreto, passam ao Ministério do Turismo venezuelano.

O decreto identifica a empresa Inversiones Puebla Mar y Desarrollo como proprietária da área desapropriada.

Durante a cúpula de setembro, Chávez disse, sem dar detalhes, que a companhia está envolvida em litígios com a Superintendência de Bancos venezuelana.

A medida se baseia na Lei de Desapropriação por Causa de Utilidade Pública ou Social, assim como na Lei de Turismo e no compromisso do governo de Chávez de avançar "com qualidade revolucionária na construção do socialismo", destaca o decreto.

A medida argumenta que o Estado venezuelano deve contar com "alojamentos e locais de recreação para a atividade turística" e executar "sua estratégia de diversificação e desenvolvimento sustentável orientada à inclusão", para assim combater "a concepção do capitalismo individualista" e avançar rumo a uma realidade "socialista coletiva".




A porta-voz da cadeia hoteleira Hilton, Karla Visconti, declarou hoje que a companhia "está avaliando de que forma a medida do governo da Venezuela afeta seus interesses no Hilton Margarita & Suites".

No entanto, Visconti disse que o complexo continua sendo membro do sistema Hilton de hotéis e dá as boas-vindas a seus clientes com o mesmo nível de serviço de sempre.

Em seus dez anos de gestão, Chávez conduziu uma série de nacionalizações em diferentes setores da economia, numa política que até agora não tinha alcançado o turismo no país.

O governo venezuelano impulsiona o "turismo popular" dentro e fora do país, inclusive com voos a "preços solidários" para destinos no Caribe.

Chávez criticou recentemente o que chamou de "turismo de perfil imperialista, de ricos" e dirigiu suas críticas aos cruzeiros marítimos que passam pela ilha Margarita e que "nem sequer investem no país".


Notícia Postada em 14/10/2009

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks