NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Vizinhos querem batizar avenida com nome de Eloá em Santo André
Proposta depende de aval de mãe de jovem morta pelo namorado em outubro de 2008



Quase um ano após a estudante Eloá Pimentel ter sido morta pelo ex-namorado, vizinhos de onde ela morava querem lhe fazer uma homenagem. Moradores do Jardim Santo André, em Santo André (Grande São Paulo), pretendem batizar uma avenida próxima ao conjunto habitacional em que a tragédia aconteceu com o nome de Eloá. A adolescente morreu em 17 de outubro do ano passado após ficar por cerca de cem horas presa em sua própria casa (em cárcere privado) e receber um tiro do auxiliar de produção Lindemberg Alves Fernandes. Ele está preso e irá a júri popular pelo crime.

Lourdes Gomes, que produz becas para formaturas e conheceu a mãe de Eloá na igreja que frequenta, procurou a Câmara Municipal da cidade para saber se poderia colocar placas com o nome "Avenida Eloá, Jardim Santo André" em postes da rua. Um assessor de um dos vereadores disse que ela poderia fazer isso, se a mãe da garota, Ana Cristina Pimentel, permitisse.

Antes mesmo de avisar Ana Cristina e pedir a autorização dela, Lourdes foi até a gráfica de um amigo e pediu que ele pintasse placas em plástico azul com letras brancas, parecidas com as usada para identificar ruas. Para isso, pagou R$ 21. A reportagem do R7 perguntou qual foi o motivo de, na placa, o nome de Eloá ter “h” no final, e ela disse que a letra seria retirada. Lourdes afirma ter o apoio de outros vizinhos.

- Aqui eu recebo cartas dizendo que moro na avenida 1 e outras dizendo que eu moro na avenida 2. Como ninguém resolve o nome certo, achamos por bem homenagear a menina.

Lourdes já tentou se eleger vereadora pelo DEM em Santo André. Ela afirmou não saber se irá disputar as eleições de 2010, mas que, se isso acontecer, não pretende usar a homenagem a Eloá em uma possível campanha.



Notícia Postada em 09/10/2009

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks