NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Metrô de SP completa 35 anos de operação nesta segunda-feira
No período, transportou ao menos 18,9 bilhões de usuários. Por dia, são 3,3 milhões de passageiros transportados.



O Metrô de São Paulo completa nesta segunda-feira (14) 35 anos de operação, sendo o mais antigo do país. Neste período, a estimativa é de que tenha transportado ao menos 18,9 bilhões de pessoas, quase três vezes a população mundial. Por dia, são 3,3 milhões passageiros que circulam pelas quatro linhas e utilizam as 127 composições, segundo o Metrô.

Nesta segunda-feira, será entregue também o sexto novo trem da Linha 2 (verde). Com capacidade para transportar dois mil passageiros, esta composição integra um grupo de 47 que entrará em circulação até 2010, como parte do Plano de Expansão dos Transportes Metropolitanos.

A Companhia do Metropolitano de São Paulo foi fundada em 1968 e, em 14 de setembro de 1974, entrou em funcionamento o primeiro trecho, de sete quilômetros, entre as estações Jabaquara e Vila Mariana, na Zona Sul de São Paulo. Na época, o Metrô ficava aberto apenas de segunda à sexta-feira, das 09h às 13h, transportando pouco mais de 2,5 mil pessoas.

Atualmente, são 61,3 km, com 55 estações e capacidade operacional para transportar 11,7 milhões de usuários por quilômetro de linha, uma das maiores do mundo. Em consulta a passageiros feita em 2008, o Metrô de São Paulo alcançou 82% de conceito excelente e bom durante a avaliação.

No momento, três novas linhas estão em construção e outras quatro, em fase de projeto. Desta forma, até 2010 a abrangência da rede deverá ser quadruplicada. Além disso, 41 novos trens estão a caminho (cinco já foram entregues) e 98 da frota atual passarão por uma reforma completa.



O investimento faz parte do pacote de R$ 20 bilhões do Governo do Estado, por meio do Plano de Expansão dos Transportes Metropolitanos.

Entre as novidades dos novos trens, estão dispositivos que aumentam o conforto e a segurança dos passageiros, como ar condicionado em todos os vagões, portas mais largas para facilitar o embarque e desembarque e câmeras de segurança internas e uma externa para monitorar a operação em cada vagão.




Notícia Postada em 14/09/2009

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks