NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Advogado vai pedir 'habeas corpus' de brasileira acusada de matar filha na Itália
Simone Moreira está presa sob suspeita de ter provocado afogamento de menina de 2 anos.
O advogado da brasileira Simone Moreira, presa na Itália sob a acusação de ser responsável pela morte da filha de 2 anos e meio, vai entrar com pedido de habeas corpus no tribunal de Veneza até o final de setembro.


Entrevista à BBC Brasil, Alvise Tommaseo de Ponzetta disse que o decreto de prisão preventiva, emitido pelo juiz de Treviso responsável pelas investigações preliminares, pode ser revisto.



"Vamos recorrer ao tribunal de reexame de Veneza no final do mês e em linha teórica, como funciona na Itália, essa providência pode ser revista pelo tribunal, ao qual vamos recorrer no fim do mês", disse o advogado.



A brasileira está detida no presídio de Belluno desde sábado. Ela está sendo acusada pela morte da filha, Giuliana, provocada por afogamento no rio Monticone, na cidade de Oderzo, na quarta-feira da semana passada.



Autópsia
Simone afirma que se tratou de um acidente.



Mas segundo o promotor do caso, Antonio Fojadelli, Giuliana não pode ter caído sozinha no rio.



Os moradores da região de Treviso, no norte da Itália, defendem a tese da promotoria, segundo a qual é improvável que Giuliana tenha caído no rio pulando o muro que cerca as águas, sem se machucar.



Segundo o promotor, o fato de a morte ter sido por afogamento e não por hipotermia, como ficou evidenciado pela autópsia, justificaria a tese de que a menina teria sido jogada nas águas do rio.



Conforme a avaliação do defensor, no entanto, enquanto não houver uma sentença, Simone não pode ser considerada culpada.



"Não acredito que alguém possa condená-la antes de um processo", comentou Tommaseo Ponzetta.



"É preciso ver as provas que a procuradoria tem nas mãos. Não sei o quão forte elas são. Mas tudo isso é prematuro. As pessoas podem dizer o que quiserem, mas no momento não há certezas nem em um sentido, nem no outro", afirmou.



Consulado
O consulado brasileiro em Milão enviou um funcionário ao presídio de Belluno, nesta quinta-feira, para verificar as condições de Simone Moreira.



"A situação é difícil. Sendo homicídio doloso ou culposo, ou o que for, é uma tragédia. Queremos dar toda a assistência a essa senhora para que ela tenha todos os direitos devidos e não sofra discriminações. No caso, não estou vendo nada de discriminatório. Pelo contrário", disse à BBC Brasil Luis Henrique da Fonseca, cônsul do Brasil em Milão.



Segundo o relato do funcionário do consulado que esteve no presídio, Emerson Caneli, Simone está bem.



"Ela está tranquila, sobretudo após a conversa que teve com seu advogado, na quarta-feira, porque tem confiança que vai deixar o presídio", disse Caneli à BBC Brasil.



De acordo com o funcionário, Simone divide a cela com mais três mulheres que, segundo a brasileira, estão lhe "ajudando".



Simone contou ao funcionário que só toma calmantes à noite, para dormir, e que tem acompanhado o que a imprensa diz sobre seu caso por meio da televisão.



"Ela disse também que assistiu ao funeral da filha pela televisão", informou Caneli.



A brasileira pediu ainda que o consulado se encarregasse de mandar um recado a sua mãe, que mora no Brasil e deseja ir à Itália para estar perto da filha.



"Simone pediu que a mãe venha somente depois que sair o habeas corpus, e traga o filho dela, Lucas", disse o funcionário.




Notícia Postada em 11/09/2009

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks