NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Governador de SC decreta situação de emergência em 64 municípios
Tempestades atingiram o estado nesta semana. Em Guaraciaba, no extremo-oeste, 4 pessoas morreram.

O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), assinou nesta quarta-feira (9) um decreto que coloca em situação de emergência municípios atingidos por chuvas, vendavais e tornados no estado.

Segundo o secretário da Defesa Civil do estado, major Márcio Luiz Alves, o decreto abrange as 64 cidades que constam de relatório divulgado pelo órgão às 18h desta quarta. As tempestades atingiram o estado na noite de segunda (7) e madrugada de terça (8).

O governo catarinense informou que irá encaminhar o decreto ao governo federal, acompanhado de um relatório com a avaliação dos danos provocados pelas fortes chuvas. O governador disse que irá solicitar ao ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, a liberação imediata de recursos federais para o socorro e assistência às vítimas.

Desses 64 municípios que entraram em emergência no decreto estadual, 32 já haviam se declarado em estado de emergência e um em estado de calamidade pública - Guaraciaba, que fica no extremo-oeste do estado, onde quatro pessoas morreram.



De acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri/Ciram) e a Defesa Civil estadual, três cidades foram atingidas por tornados, entre a noite de segunda-feira (7) e terça-feira (8): Guaraciaba, Salto Veloso e Santa Cecília.



Segundo a Defesa Civil, a necessidade imediata do Estado é de pelo menos 5 mil colchões e entre 400 mil e 500 mil telhas para atender a população que teve suas casas destruídas pelo temporal.

Cerca de 10 mil cestas básicas foram enviadas pela Defesa Civil Nacional para Santa Catarina e estão armazenadas no município de Herval do Oeste, para serem destinadas aos municípios mais atingidos.



Notícia Postada em 10/09/2009

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks