NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Bombeiros vão retomar buscas por crianças desaparecidas em Osasco
Três crianças foram soterradas em deslizamento na terça. Mãe morreu no local após forte chuva que atingiu a Grande São Paulo.


Os bombeiros de Osasco, na Grande São Paulo, devem retomar no início da manhã desta quarta-feira (9) as buscas pelas três crianças soterradas durante um deslizamento de terra no Morro do Socó, no limite entre a cidade e Barueri, também na região metropolitana. A mãe das crianças morreu no acidente, na terça-feira (8).

Quatro barracos foram atingidos pelo deslizamento, soterrando pelo menos sete crianças. Quatro delas conseguiram ser socorridas com vida pelas equipes de resgate dos bombeiros. Outras três delas, que estariam soterradas, são procuradas por bombeiros e agentes da defesa civil entre os escombros desde terça.


As equipes pararam os trabalhos no fim da noite, pois não havia segurança para que eles seguissem. Inconformado, o pai de uma das crianças pegou uma enxada para cavar a terra, e foi ajudado por vizinhos.

Ele estava separado da mulher que morreu há três meses. Soube da tragédia por vizinhos quando chegou ao local. E contou que foi até lá porque pretendia convencera mulher a se mudar com as crianças para outro bairro. “Vim para resgatar minha família e encontro isso”, disse o ajudante geral Nivaldo Franco de Lima.

Por causa dos riscos de novos deslizamentos, cerca de 20 famílias foram retiradas dos barracos mais próximos.

Irmãos mortos

Na Zona Leste de São Paulo, duas crianças morreram em um deslizamento de terra. Os corpos dos dois irmãos foram localizados pouco antes das 18h. Eles estavam desaparecidos desde a manhã de terça.

O deslizamento ocorreu por volta das 11h30, e fez com que três casas da favela Vila Araucária desabassem. A dona de casa Nedis Terezinha Ferreira, mãe das crianças, havia acabado de sair de casa, para buscar outro filho, quando aconteceu o acidente. “Foi coisa de minutos”, conto a vizinha e amiga de Nedis, a dona de casa Vanessa Pontes, de 30 anos. “Ela ouviu o barulho e correu para tentar salvar os filhos”, afirmou. Desesperada, foi amparada por amigos e acompanhou de perto o trabalho de resgate.

Os próprios moradores da favela iniciaram as buscas. Com enxadas e pás, começaram a remover os escombros. A ajuda do Corpo de Bombeiros veio às 12h. Ao todo, 28 homens da corporação, além de agentes da Defesa Civil e da Subprefeitura de Itaquera atuaram na região.

O subprefeito de Itaquera, Laerte de Lima Teixeira, disse que a família das crianças já havia sido notificada anteriormente, mas que negou-se a sair do local. "Hoje notificamos outras famílias dessa área de risco, mas, por enquanto, estamos concentrados na operação de salvamento", disse.




Outras Fotos
Notícia Postada em 09/09/2009

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks