NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Internautas fazem campanha pelo fim do Internet Explorer 6
Manifestantes utilizam sites e selos de protesto no Twitter. Críticos dizem que o navegador da Microsoft é um atraso para a internet.

Se você está lendo este texto no navegador Internet Explorer 6, saiba que a internet está contra você.



Web designers, programadores e especialistas em internet estão se reunindo em grupos de protesto pedindo o fim da versão 6.0 do navegador da Microsoft. O IE 6 foi lançado em 2001, e é considerado tecnicamente ultrapassado.



"Trabalhar com o IE 6 é uma das tarefas mais difíceis e frustrantes que um desenvolvedor web pode encontrar", diz o site "IE 6 no more". O grupo disponibiliza um código que sites podem copiar em suas páginas para aderir à campanha. Atualmente, mais de 70 "parceiros" já se alistaram na missão.



Quando um usuário de IE 6 visita um dos sites participantes, recebe uma mensagem de alerta e sugestões de navegadores mais atuais. "Você está utilizando um navegador desatualizado. Para uma melhor experiência, mude para um navegador mais atual", diz a mensagem.



Um dos sites que anunciaram fim do suporte ao IE6 é o YouTube, que também traz mensagens de alerta e sugere outros navegadores.



Em resposta ao site da CNN, a Microsoft diz que incentiva a migração dos usuários. "A Microsoft recomenda claramente que os consumidores façam a atualização para a versão mais recente de nosso navegador", disse a companhia, referindo-se ao Internet Explorer 8. "Segundo órgãos que monitoram tráfego na web, o IE 6 tem presença de 15% a 20% entre os usuários.

Campanha em andamento

Os protestos começaram há cerca de três meses, com o "Bring down IE 6". "O Internet Explorer é antiquado, não tem suporte aos padrões fundamentais da web e deve ser abandonado", diz o manifesto do site. O grupo responsável tem artigos sobre o assunto, oferece selos de campanha, atua no Twitter e deixa claro que não se trata de um manifesto contra a Microsoft.



"Não é um protesto anti-Microsoft, é uma ação para incentivar as pessoas a migrarem para navegadores modernos, como o IE 8, Firefox, Chrome, Safari e Opera", diz o texto.

No Twitter, usuários utilizam o serviço Twibbon para incluir um selo de protesto em seus avatares. O usuário cadastra sua conta no site e passa a fazer parte do abaixo-assinado virtual. Segundo o site, mais de 11 mil pessoas têm o selo "proibido usar Internet Explorer 6" no Twitter.



Notícia Postada em 07/08/2009

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks