NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Localizado sinal de uma caixa-preta do Airbus que caiu no Oceano Índico
Elefoi rastreado por patrulha aérea, a 40 km das Ilhas Comores. Aparato pode ajudar a esclarecer queda de avião com 153 a bordo.


O sinal de uma das caixas-pretas do Airbus A310 da companhia Yemeni Air, que caiu no Oceano Índico, na região das Ilhas Comores, com 153 pessoas a bordo, foi localizado nesta terça-feira (30), anunciou o secretário francês de Cooperação, Alain Joyandet.

As operações de recuperação do equipamento - que pode ajudar a esclarecer as circunstâncias que levara a aeronave a cair - começaram no final da madrugada desta quarta (1º).

“O sinal da caixa-preta foi localizado ontem (terça), às 14h30 de Paris, por uma patrulha aérea, a 40 km da costa das Ilhas Comores”, afirmou Joyandet.

Um navio francês deveria chegar nesta quarta-feira à região, para auxiliar nas operações de recuperação do equipamento, informou o secretário.



Destroços do avião da companhia iemenita Yemenia e corpos de supostas vítimas também já foram encontrados. O avião acidentado vinha de Sanaa, no Iêmen, rumo às Comores, com 153 pessoas a bordo.



Veja galeria de fotos



A única sobrevivente encontrada até agora depois da queda do Airbus próximo às Ilhas Comores, a cinco minutos do pouso, é uma garota de 14 anos, segundo as autoridades do arquipélago.



A sobrevivente foi resgatada de barco e levada a um hospital em Comores. Segundo uma enfermeira, ela está se "recuperando bem".



Hadji Ali, diretor do aeroporto internacional de Moroni, em Comores, disse que, além da garota, foram resgatados cinco corpos de vítimas.



De acordo com Mohammad al-Sumairi, da companhia aérea, as operações de buscas são difíceis por causa das más condições meteorológicas. "Um mar agitado e um vento forte dificultam os trabalhos de buscas e resgate", afirmou.



Segundo Hadji, barcos de vários tipos, inclusive de pescadores, rumaram para o local do acidente e ajudam nas operações de resgate. “Todos os nossos recursos estão sendo enviados para o local, inclusive barcos de pescadores”, afirmou.



Dois aviões militares e um navio franceses deixaram as ilhas de Reunião e Mayotte, no oceano Índico, para ajudar nas buscas.





Notícia Postada em 01/07/2009

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks