NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Parentes e amigos usam máscaras em velório de vítima da nova gripe no RS
Caminhoneiro de 29 anos foi primeira vítima da doença no país. Família e equipe médica consideravam paciente 'forte e saudável'.




O velório do caminhoneiro de 29 anos que morreu depois de contrair a nova gripe começou na tarde de domingo (28), em Erechim (RS). A maior parte dos parentes e amigos que estiveram no local usou máscaras. O sepultamento deve ocorrer nesta segunda-feira (29).

O caminhoneiro morreu na manhã de domingo (28), em Passo Fundo (RS). Segundo a Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul, o paciente apresentou os primeiros sintomas da gripe em 15 de junho, durante viagem à Argentina. Ele voltou a Erechim em 19 de junho. No dia seguinte, procurou atendimento médico e, depois, foi transferido para outra cidade. Ele teria apresentado quadro de pneumonia.

No velório, a Secretaria Municipal de Saúde determinou que, a partir das 20h, somente pessoas com suspeita de contaminação pelo vírus da gripe poderiam entrar na capela.

Parentes e amigos descrevem o caminhoneiro como "forte e saudável". Ele teria ido a Buenos Aires para levar uma carga de copos plásticos e, na volta, trouxe um carregamento de azeitonas em conserva. "Ele chegou e disse que não conseguiu dormir naquela noite por causa de uma dor de cabeça. Como pode um guri forte daqueles morrer?", lamentou o tio.

A equipe médica que o atendeu também o considerava saudável. "Fizemos vários exames. Infelizmente, [ele] ficou muito tempo com os sintomas antes de procurar ajuda. A doença já havia evoluído para uma pneumonia nos dois pulmões", disse Julio César Stobbe, vice-diretor médico do Hospital São Vicente de Paulo, onde o paciente estava internado.



Balanço

No domingo, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, lamentou a morte do gaúcho e tranquilizou a população. “No Brasil, até o momento, a grande maioria dos casos apresenta características leves e tem evoluído para a cura, sem problemas", afirmou, em entrevista. "Minha avaliação é que até o momento temos tido sucesso nessa estratégia de impedir, através de um grande esforço de informação, de mobilização, de controle das fronteiras, vigilância epidemiológica, diagnóstico, acompanhamento dos contatos, que até o momento conseguimos impedir que o vírus circule no país. A estratégia continuará sendo desenvolvida.”


De acordo com ele, já foram confirmados 627 casos da nova gripe no país - desse total, 40 são do Rio Grande do Sul.



No mesmo estado, uma paciente com diagnóstico positivo permanece internada. E a Secretaria Estadual de Saúde aguarda o resultado de exames sobre as causas da morte de um engenheiro norte-americano. Ele viajava a trabalho, teria apresentado sintomas semelhantes aos da nova gripe e morreu em Montenegro (RS), na sexta-feira (26). O governo gaúcho diz que as análises iniciais "indicam que a morte se deu em decorrência de um problema bacteriano". Mas o laudo conclusivo ainda não foi divulgado.


*(Com informações do Zero Hora e do Bom Dia Brasil)



Notícia Postada em 29/06/2009

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks