NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Para garantir paz a fiéis, igrejas investem em segurança
Além de ter câmeras e vigias, igrejas evitam exibir peças sacras para protegê-las. Segurança dos fiéis, alvos fáceis de roubos, também é motivo de preocupação.


Foi-se o tempo em que bastava apelar aos anjos pela proteção das igrejas. Para garantir que fiéis possam rezar em paz e que as obras de arte sacra continuem onde estão, as igrejas de São Paulo investiram em sistemas de segurança mais modernos e aumentaram o número de vigias nos últimos anos.

"Atualmente temos três seguranças de dia e um de noite. Vinte e quatro horas há alguém cuidando daqui, mesmo com a igreja fechada", conta o padre Peter Fenech, responsável pela Catedral da Sé, no Centro de São Paulo. "E estou querendo aumentar, colocar mais dois seguranças", diz.



O padre aponta que a Praça da Sé ainda é cenário de muitos roubos, o que afasta os fiéis. "As pessoas precisam se sentir seguras. Dentro da Catedral é lugar de silêncio, de respeito, não de coisas erradas."



Mas a segurança da Sé ainda é muito simples. Além dos quatro vigias, conta apenas com um sistema de alarme. A única câmera de segurança está ao lado de fora, na praça. "O que tem fora isso é o anjo da guarda da Catedral. E as portas, muito fortes, que são de madeira jacarandá vinda da Bahia", conta o padre Peter.



Por isso, as peças mais valiosas da igreja não estão expostas e ficam trancadas no porão. Entre elas, está um presépio trazido em 1746 de Porto, em Portugal, pelo primeiro bispo de São Paulo, dom Bernardo Rodrigues Nogueira.



Notícia Postada em 07/10/2007

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks