NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Bush anuncia o retorno de 5,7 mil soldados do Iraque até o Natal
Presidente foi à TV para comemorar 'sucesso' da permanência americana no país. Democratas criticam a medida, pois a consideram insuficiente.


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, se dirigiu aos americanos em um pronunciamento na noite desta quinta-feira (13) para anunciar o retorno gradativo dos soldados do país no Iraque - uma medida que os democratas acreditam ser insuficiente, mas que parece ter aumentado o respaldo popular do presidente.



Segundo Bush, até o Natal deste ano, cerca de 5.700 homens devem voltar para os EUA e, até julho do ano que vem, o número de brigadas de combate no país árabe deve ser reduzida de 20 para 15, o que significaria que cerca 30 mil homens devem deixar o Iraque. O discurso começou às 21h (22h no Brasil), horário nobre da televisão americana.



O destino de outros 130 mil soldados que restarão no país árabe deve ficar nas mãos do próximo presidente dos Estados Unidos.



Bush enfatizou o que chamou de sucesso da permanência das tropas americanas no Iraque, classificada de "brilhante", afirmando que, quando visitou o país há alguns dias, "muitos iraquianos me agradeceram pelo apoio". Bush disse ainda que o país começa a se tornar capaz de cuidar de seu próprio policiamento e reforçou que um "Iraque livre é fundamental para a segurança dos Estados Unidos" e serve de exemplo para outros países.


Várias pesquisas publicadas nesta quinta por grandes veículos da imprensa local, como a encomendada pela "NBC" e o "Wall Street Journal", revelam que Bush conta agora com um maior apoio em sua estratégia no Iraque, mas não em sua gestão total como presidente.

O pronunciamento acompanhou os discursos desta semana no Congresso do general David Petraeus, chefe das tropas dos EUA no Iraque, e do embaixador americano nesse país, Ryan Crocker. Petraeus fez um discurso positivo, no qual disse que os assassinatos sectários caíram 50% em todo o país desde janeiro, e 80% apenas em Bagdá. Tudo motivado pelo maior desdobramento militar americano no Iraque.





Notícia Postada em 14/09/2007

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks