NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
YouTube mostra escritório do Google em SP
Funcionários da filial paulistana criaram vídeo para divulgar YouTube Brasil. Vídeo mostra detalhes do escritório, como mesa de pebolim, bolas e rede.


O Google ganhou fama por ser uma empresa com ambiente diferenciado de trabalho – videogames, mesas de pebolim (ou totó, no Rio), pufes, sofás, redes e guloseimas são itens obrigatórios nos escritórios da empresa. Agora, é possível conferir na internet essas características na filial paulistana: os funcionários locais fizeram um vídeo sobre o YouTube brasileiro, que mostra o interior do escritório de São Paulo.


Para divulgar a versão brasileira do popular site de vídeos, os jovens funcionários contam no vídeo as vantagens de acessar o endereço com final “.br”. Enquanto falam, eles jogam pebolim, fazem malabares, caminham pelo escritório colorido, conversam sentados sobre bolas e também usam o laptop deitados em uma rede. Tudo seguindo o estilo que deu à empresa o título de um lugar descontraído para se trabalhar.

A versão brasileira do YouTube foi anunciada em meados de junho, quando o Google também criou sites específicos para outros países, como França, Itália, Japão, Holanda, Espanha e Reino Unido. Entre outras novidades do site local também há um canal com vídeos dos melhores momentos da novela adolescente "Malhação".

Preferência nacional

A novidade trouxe vantagens para o público brasileiro. Antes dela, por exemplo, não era simples identificar entre todos os vídeos do YouTube os arquivos mais populares do Brasil -- isso porque os vídeos de diversas nacionalidades ficavam misturados e, nem sempre, aqueles apresentados como os mais populares caíam no gosto dos brasileiros. Com a localização do serviço, as categorias “mais vistos”, “mais comentados” e “mais bem avaliados” apresentam principalmente conteúdo nacional.

Com isso, a página indica do que os brasileiros realmente gostam – entre as preferências estão alternativas nacionais, mas também muitos arquivos criados no exterior. Se o internauta quiser descobrir quais os vídeos mais acessados em outros países, basta alterar a categoria “país”, no canto superior direito da tela, e navegar por outras versões do site.

“As versões locais não excluem o conteúdo estrangeiro do site, elas apenas dão prioridade para a língua local”, afirmou durante o anúncio da novidade Alexandre Hohagen, diretor geral do Google Brasil.



Anúncios

Os executivos do Google acreditam que a localização dos serviços cria um ambiente mais apropriado para os anúncios, já que as propagandas on-line têm mais chance de atingir seu público-alvo. “Essa alternativa deve aumentar a relevância do ponto de vista do usuário e também dos anunciantes. Ao comprar uma campanha de links patrocinados em português, na página para brasileiros, os anunciantes devem obter mais refugiados”, continuou Hohagen.

Em teleconferência durante o anúncio da novidade, Chad Hurley, um dos fundadores do YouTube, afirmou que a localização do site deve aumentar a participação das pessoas. “Vemos muita gente sendo descoberta, dividindo sua mensagem com o mundo e nunca pensamos que o YouTube teria tudo isso. Com a localização, essa tendência tende a aumentar, haverá ainda mais participação”, afirmou em entrevista coletiva.



Notícia Postada em 08/07/2007

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks