NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Provedores: lei pode encarecer acesso à web
Associação dos provedores teme aumento de seus custos. Gastos estariam ligados ao armazenamento de dados de internautas.


O projeto de lei discutido nesta quarta-feira (4) no Senado pode aumentar os custos dos provedores de acesso. A opinião é de Eduardo Fumes Parajo, presidente da Associação Brasileira dos Provedores de Acesso, Serviços e Informações da Rede Internet (Abranet), que participou da audiência publica para debater a proposta do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG). Esses gastos estariam ligados à necessidade de armazenamento de dados dos internautas.

O projeto causou polêmica no ano passado, ao sugerir a obrigatoriedade da identificação, com CPF e RG, para todos que quisessem usar serviços interativos on-line, como enviar e receber e-mails, responder a enquetes, participar de salas de bate-papo, ou baixar músicas e imagens. Algumas mudanças foram realizadas e, nesta quarta, representantes do governo, empresas e sociedade se reuniram para debater esse projeto substitutivo.

Durante a sessão, Parajo criticou a obrigatoriedade de os provedores guardarem os dados de conexões realizadas através de seus equipamentos por até três anos, como pro. “Isso pode encarecer bastante os serviços oferecidos pelos provedores brasileiros”, disse na audiência pública da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Azeredo, o responsável pelo projeto, discordou e afirmou que tais informações podem ser guardadas até mesmo em um CD-ROM.

Notícia Postada em 05/07/2007

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks