NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Golpistas da internet 'matam' Harry Potter
Piratas espalham pen drives com falsos arquivos do novo livro. Documento diz apenas “Harry Potter está morto” e infecta o computador.


Poucos dias antes do lançamento de "Harry Potter e as Insígnias Mortais", sétimo e último livro da série Harry Potter, piratas virtuais tentam usar o grande interesse dos leitores para infectar computadores em todo o mundo. De acordo com a empresa de segurança Sophos, os criminosos utilizam pen drives infectados para espalhar a praga -- a companhia não informa, no entanto, como esses dispositivos são distribuídos. O livro será lançado em inglês no dia 21 de julho.

Quando o usuário conecta essa pen drive em seu computador -- para ler a suposta cópia não-autorizada de "Harry Potter e as Insígnias Mortais" --, ele infecta involuntariamente a máquina e encontra no arquivo do Word somente a frase “Harry Potter está morto”, escrita em inglês. A praga Hairy-A, para o sistema operacional Windows, não causa sérios danos ao computador nem rouba dados dos usuários.

Depois da infecção, toda vez que a vítima abrir o navegador Internet Explorer será direcionada a uma página da loja on-line Amazon que vende o livro “Harry Putter and the Chamber of Cheesecakes” (“Harry Putter e a Câmara dos Cheesecakes”, em tradução livre), que não faz parte da série original de J.K. Rowling. Além disso, a praga tenta infectar outros dispositivos removíveis e cria novos usuários para a máquina com o nome de personagens dos livros.

“Muitas pessoas no mundo inteiro estão aguardando o volume final dessa série. Por isso, existe o perigo real de as pessoas executarem esses arquivos e infectarem seus computadores”, afirmou Graham Cluley, consultor da Sophos.

Notícia Postada em 04/07/2007

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks