NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Mundo virtual faz ‘pacotão’ de redes sociais
Site Kaneva une características de Second Life e Orkut. Usuário pode criar rede social, álbum de fotos e socializar com seu avatar.


Ter uma conta no Orkut, outra no Second Life, mais uma no YouTube e uma última no Flickr pode ser demais até para os internautas mais participativos, que passam o dia na web utilizando os universos e comunidades virtuais. Para aqueles que confundem usuários e senhas e se cansaram com a maratona de sites, uma nova página de relacionamentos que une tudo isso pode ser a solução: o Kaneva.

Descrito como um “mundo virtual 3D repleto de pessoas, entretenimento e diversão”, o Kaneva reúne todas as características básicas que fizeram o sucesso dos sites de relacionamento e universos virtuais: possibilidade de criar uma rede de amigos, sejam eles reais ou não, criação de um perfil pessoal, com coisas que o usuário gosta, e interação no modo de avatares, podendo criar uma outra “vida”.

O mundo virtual inclui, além das relações com outros avatares, jogos, eventos e áreas a serem exploradas. E com uma vantagem para outros programas do tipo: um “orkut” integrado, juntando a parte do universo virtual com a rede social.



Para utilizar o site, basta apenas criar uma conta gratuita. A partir daí, já é possível modificar a página pessoal, adicionar amigos, criar um álbum de fotos e participar de comunidades –- do mesmo modo que é feito no Orkut, mas de forma mais simples e organizada. Para participar do universo virtual, basta apenas fazer o download do software, e então criar seu avatar.

O internauta pode até criar sua casa virtual –- há plantas que podem servir de base e tudo pode ser personalizado –- e utilizar sua rede social para convidar os amigos para uma interação em 3D. Há uma grande variedade de cenários, que vão desde a casa do usuário passando por bares, restaurantes e até um ambiente na praia.

A parte virtual pode parecer muito divertida, mas assim como no Second Life e em outros universos virtuais, para ter diferenciais é preciso desembolsar dinheiro real -- ao se cadastrar gratuitamente, o usuário já tem direito a ter um avatar, mas para melhorar seu apartamento, comprar móveis e coisas legais e mandar presentes para os amigos, é preciso dinheiro. Há uma infinidade de modificações que podem ser feitas, no próprio avatar, mudando acessórios, e na casa, dando uma de design criando toda uma identidade em sua casa virtual.

Como o programa ainda está em fase beta, ainda não é possível comprar créditos on-line para fazer essas transações –- e ainda não há informações de como isso funcionará no futuro.


Notícia Postada em 25/06/2007

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks