NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Google leva brasileiro para estágio nos EUA
Estudante criou recursos que incrementam o Google Talk. Empresa descobriu a ferramenta e fez convite para estágio de três meses.


Durante seis meses, o estudante de Engenharia da Computação Bruno Martins Stuani, 20, dedicou todo seu tempo livre à criação de um plugin (pacote com recursos adicionais) para o Google Talk, o comunicador instantâneo da maior empresa de buscas da internet. Graças ao desenvolvimento dessa ferramenta, o brasileiro foi convidado a fazer um estágio de três meses na filial do Google em Seattle. No dia 1º de julho, o estudante que nunca saiu do Estado de São Paulo embarca para os EUA.


Desenvolvimento

A essa altura, é possível que você esteja curioso para saber como a história chegou até aqui -- afinal, trata-se de um convite de estágio na empresa mais valiosa do mundo. Então vamos lá. Logo depois do lançamento do Google Talk, Bruno decidiu que criaria recursos até então inexistentes para essa ferramenta do Google, assim como outros programadores já haviam feito para o MSN Messenger, da Microsoft. E foi o que fez até disponibilizar, em 2005, o GT-Plug na internet.
Até hoje, as diferentes versões do plugin já tiveram cerca de 82 mil downloads.

Essa ferramenta permite, por exemplo, que o usuário abra arquivos de som e imagem dentro da janela do Google Talk, quando recebe um link de um vídeo do YouTube. O plugin também oferece os recursos de emoticons (ícones que representam emoções), a tecla anti-patrão (que esconde as janelas do Google Talk, para ela não ser identificada por outras pessoas) e também a alternativa de telas semi-transparentes (para dificultar a bisbilhotice dos curiosos à volta e garantir privacidade).



Descoberta

Quando o Google realizou uma atualização em seu comunicador instantâneo, ainda em 2005, o programa travou para todos os usuários desse plugin extra-oficial. O gigante das buscas recebeu relatórios de erro identificando o problema e entrou em contato com Bruno, o desenvolvedor do plugin. Na mensagem, nada de represálias: a equipe de desenvolvimento baseada em Seattle se disponibilizou para ajudar o brasileiro, caso ele precisasse. O contato entre as partes foi estreitando, até que veio o convite para o estágio, no final de 2005.

Por um problema com o visto -- o estudante precisava ter pelo menos dois anos cursados na universidade, mas na época tinha menos --, Bruno não pôde embarcar. Ele poderia ter feito o estágio em Belo Horizonte, mas os próprios funcionários dessa filial brasileira o orientaram a aguardar mais, até que o convite fosse refeito para a viagem a Seattle.




Expectativa

Agora, de malas prontas, ele se prepara para sua primeira viagem internacional. "Vou trabalhar três meses com a equipe do Google Talk, mas não sei exatamente o que vou fazer", disse o estudante, que não teria condições financeiras de estudar no exterior, não fosse essa oportunidade. "Vai ser uma experiência muito boa para mim. Tenho planos de abrir minha própria empresa e, com certeza, o que eu aprender lá vai me ajudar muito."

Durante o período do estágio, Bruno receberá uma ajuda de custo que corresponde ao que valor gasto com despesas pessoais, como alojamento. "Minha casa fica a 4,6 milhas do escritório", conta o futuro estagiário, que fez esse cálculo com a ajuda do Google Maps. A empresa também fornece três refeições diárias ou reembolsa gastos com comida no valor de até US$ 50 por dia -- esta última alternativa só é válida para a primeira semana, quando o estudante estiver resolvendo detalhes da estada.



"Eles reembolsam, mas disseram que é impossível comer fora do escritório, porque a comida do Google é muito boa", disse Bruno, que vai conferir a veracidade dessa informação muito em breve.


Notícia Postada em 17/06/2007

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks