NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
MP pede quebra de sigilo de suspeitos de cartel no Metrô de SP
Promotor quer também bloqueio de bens de empresas e de três acusados. Companhias formaram consórcios e dividiram contratos de reforma.


O promotor Marcelo Milani, que apresentou ação civil pública contra 11 empresas e três agentes públicos pedindo indenização de R$ 2,5 bilhões ao Estado por prejuízo ao Metrô, afirmou nesta terça-feira (27) que também pediu à Justiça o bloqueio de bens e a quebra de sigilos fiscal e bancário de todos os envolvidos.

Na ação, as empresas e os três funcionários são acusados de formação de cartel e superfaturamento de contratos para reforma de 98 trens das linhas 1-Azul e 3-Vermelha do Metrô de São Paulo, em junho de 2009. De acordo com a Promotoria, as empresas acertaram o preço, formaram quatro consórcios e dividiram entre elas os contratos de reforma.

Segundo o promotor, a reforma acabou saindo mais cara do que a compra de trens novos. Dos 98 trens que deveriam ter sido reformados, pelo menos 50 nunca foram entregues. Além disso, as composições reformadas não oferecem segurança à população.

"Tanto é perigoso que um trem descarrilou. Sabe-se que é uma das peças que foi reformada. Por sorte nada aconteceu", afirmou Milani. "Num dia, houve 700 falhas. São informações do próprio Metrô."

O MP acusa o ex-presidente do Metrô José Jorge Fagali e outros dois ex-diretores de terem fraudado a companhia para obter vantagens. A produção do SPTV não conseguiu encontrar Fagali para comentar a acusação. A denúncia não aponta responsabilidades de José Serra (PSDB), governador de São Paulo na época.

A Promotoria também acusa os ex-diretores Sérgio Correa Brasil e Conrado Grava Souza de serem "omissos" e "de agirem com intenção de fraudar o Metrô e obter vantagens ilegais". Ambos não ocupam mais cargos de direção, mas continuam no Metrô. procurada, a empresa declarou que não vai se manifestar sobre a atuação deles até tomar conhecimento da ação do MP.

Decisões
Cinco ações criminais propostas pelo Ministério Público sobre empresas acusadas de formação de cartel nos trens tramitam na Justiça Estadual. A Justiça extinguiu a punibilidade dos réus no processo 26497, que corre na 30ª Vara Criminal do Fórum Criminal da Barra Funda, em relação ao contrato 4001521201 do Metrô.




Notícia Postada em 27/05/2014

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks