NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Ministério Público do Trabalho cogita nova interdição na Arena Corinthians
Procuradores constataram irregularidades na segurança dos funcionários. Corinthians deve entregar o estádio à Fifa na próxima terça (20).
Procuradores do Ministério Público do Trabalho (MPT) realizaram uma vistoria na Arena Corinthians nesta quinta-feira (15) e não descartam a possibilidade de pedir a interdição do estádio. A Arena deve ficar pronta na próxima terça-feira (20), prazo final para o Corinthians entregar o estádio à Fifa para a abertura da Copa do Mundo, que será no dia 12 de junho.

Os procuradores ficaram por duas horas no estádio e constataram que ainda há problemas na área das arquibancadas provisórias. Eles dizem que irão acionar o Ministério do Trabalho.

Os fiscais querem ver se as medidas de segurança estão sendo cumpridas depois dos acidentes que mataram três operários.

Em novembro do ano passado, um guindaste tombou e atingiu parte da arquibancada. Dois homens morreram e a obra ficou parada por cinco dias. Já no trecho onde o guindaste caiu as obras ficaram paralisadas por um mês e meio.

No fim de março outro acidente nas obras da Arena deixou um operário morto. A vítima trabalhava na construção da arquibancada provisória quando caiu de 8 metros de altura. A obra só foi retomada depois de 14 dias e da instalação de barras e redes de proteção para evitar a queda de novos operários.
No dia 15 de abril, a construtora Odebrecht entregou o estádio ao Corinthians, mas sem que as arquibancadas provisórias estivessem prontas.

O SPTV não conseguiu localizar a direção do Corinthians. No domingo (18), a equipe faz sua primeira partida oficial no estádio. O clube joga contra o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro.

Mortes
A obra da Odebrecht ficou marcada por três mortes de operários. Dois funcionários terceirizados – o motorista Fábio Luiz Pereira, de 41 anos, e o montador Ronaldo Oliveira dos Santos, de 43 – morreram no dia 27 de novembro de 2013, após a queda de um guindaste que içava o último módulo da cobertura metálica do estádio. O acidente provocou o tombamento de uma peça de 420 toneladas sobre parte da área de circulação do prédio leste e atingiu parcialmente a fachada da arena.

O terceiro homem – Fabio Hamilton da Cruz, de 23 anos – morreu no dia 29 de março, quando participava da montagem de parte das arquibancadas provisórias, no setor sul, e caiu de uma altura de 9 metros. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Santa Marcelina, mas não resistiu aos ferimentos.

Jogos da Copa
Além da abertura da Copa, a Arena Corinthians vai abrigar outros três jogos da primeira fase: Uruguai x Inglaterra (no dia 19 de junho), Holanda x Chile (23 de junho) e Coreia do Sul x Bélgica (26 de junho). Pelas oitavas de final, será sede da partida entre o vencedor do grupo F e o segundo colocado do grupo E, no dia 1° de julho.




Notícia Postada em 15/05/2014

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks