NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Bairros da Zona Norte registram alta no número de casos de dengue
Pronto-Socorro em Santana tem fila de pacientes com suspeita de dengue. Tremembé já registrou 76 casos da doença.


Bairros da Zona Norte registram alta no número de casos de dengue PIRITUBA

Bairros do Tucuruvi e Tremembé, na Zona Norte de São Paulo, também tiveram aumento no número de casos de dengue. A reportagem do Bom Dia São Paulo encontrou na madrugada desta quarta-feira (9) cinco pessoas com sintomas da doença que aguardavam para fazer exame de sangue no Pronto-Socorro Municipal de Santana.

A Prefeitura de São Paulo diz que reforçou o combate aos criadouros de mosquito da dengue em toda a cidade. O principal foco dos trabalhos é a Zona Oeste, onde já foram confirmados mais de 1,1 mil casos confirmados até o dia primeiro de abril na cidade.

A equipe do Bom Dia São Paulo encontrou vizinhas que tiveram a doença no Tucuruvi. Em duas quadras, três mulheres receberam o diagnóstico com dengue.

“Se eu peguei é porque tem algum foco aqui. Nós queremos é prevenção”, afirmou a assistente de contabilidade Eliana Fosatto. Na casa dela, Eliana toma vários cuidados para evitar o aparecimento de focos da doença.

Ela cuida para que o pratinho não acumule água. Ela mantém os baldes com a abertura para baixo para que não juntem água. “Conforme você vai falando, as pessoas vão apontando outras pessoas que estão com dengue”, contou.

Vizinha de Eliana, a dona de casa Thaury Miranda também procurou atendimento médico após ter uma queda de pressão. O exame de sangue constatou a doença. Já Thaís demorou para descobrir que estava com dengue. Primeiro, ela recebeu o diagnóstico de princípio de pneumonia. Depois, ela procurou um segundo hospital onde a dengue foi constatada.

O Tremembé é o bairro da Zona Norte com mais casos confirmados: 76. A equipe do Bom Dia São Paulo encontrou o gerente de hotel Fernando Amorim e mulher dele com sintomas da dengue. O filho deles já pegou a doença. “[Eu conheço] umas 15 pessoas que tiveram os mesmos sintomas”, afirmou.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo confirmou na segunda-feira (7) a primeira morte deste ano provocada por dengue na cidade. A vítima foi uma criança de seis anos. Quando levada ao hospital, no dia 31 de março, a criança já apresentava os sintomas da doença há cinco dias. Ela morreu 24 horas depois de ser internada.




Notícia Postada em 09/04/2014

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks