NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Sabesp cogita fazer rodízio de água em São Paulo em 2014
Possibilidade está no relatório de sustentabilidade publicado recentemente. Documento contradiz discurso do governo paulista, que nega racionamento.


Sabesp cogita fazer rodízio de água em São Paulo em 2014 PIRITUBA

A Sabesp admitiu em documento oficial, publicado recentemente, a possibilidade de adotar o rodízio de água em São Paulo ainda em 2014.

Segundo o relatório de sustentabilidade 2013, em função da estiagem e do baixo volume de água armazenado no Sistema Cantareira, “se as chuvas não retornarem a índices adequados e, consequentemente os níveis dos reservatórios não forem restabelecidos, poderemos ser obrigados a tomar medidas mais drásticas, como o rodízio de água”.

O documento reúne os principais resultados obtidos pela Sabesp e “busca retratar com fidelidade o seu desempenho”. Publicado anualmente, o relatório contradiz o discurso do governo de São Paulo, que nega o racionamento.

Luiz Ladeia, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de Minas Gerais, disse que a previsão é de pouca chuva para os próximos dias na região do Cantareira. “O quadro não está muito bom não, inclusive essa semana, até sexta, não tem alteração. Fica sol entre nuvens, sem perspectiva de chuvas”, informou.

“Estamos visualizando queda da temperatura durante a noite, mas sem chuva. Apesar de nos primeiros dias de abril ter chovido, agora a tendência é se estabilizar”, completou o meteorologista.

Para incentivar a economia de água pela população, o governo de São Paulo ampliou o desconto para 31 cidades da Região Metropolitana. A medida, válida desde 1º de abril, dá desconto de 30% na conta para quem economizar em 20% o uso de água. Antes, a proposta valia para moradores de 11 municípios de regiões abastecidas pelo Cantareira.

Investigação
O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) vai instaurar esta semana um inquérito para apurar uma possível má gestão da água no estado e o descumprimento da outorga que concedeu à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) o direito de explorar o Sistema Cantareira.

A informação sobre o inquérito é do promotor do Meio Ambiente, José Eduardo Ismael Lutti. "Queremos saber se houve má gestão. Uma das principais exigências da outorga é que a Sabesp tomasse medidas para não ficar tão dependente do Sistema Cantareira", disse.




Notícia Postada em 09/04/2014

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks