NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Manifestantes voltam a protestar na Câmara contra projeto de corredores
Vereadores de SP encerraram sessão nesta terça sem votar projeto de lei. Ato foi feito por comerciantes da Zona Sul que temem desapropriações.


Manifestantes voltam a protestar na Câmara contra projeto de corredores PIRITUBA

Manifestantes voltaram a protestar nesta terça-feira (11), na Câmara Municipal de São Paulo, contra o projeto de lei da Prefeitura que pretende construir 150 quilômetros de corredores de ônibus na cidade. Governistas e oposicionistas não chegaram a um consenso e a sessão foi encerrada sem a votação do projeto, informou o SPTV.

Cerca de 150 pessoas levaram faixas para as galerias e foram vestidas contra o projeto do prefeito Fernando Haddad que prevê a construção dos corredores de ônibus - que exigem o alargamento de 39 avenidas e 27 ruas da capital paulista. Os manifestantes são comerciantes que temem perder o ponto por causa das possíveis desapropriações em vias como a Avenida Nossa Senhora do Sabará, na Zona Sul de São Paulo.

A pressão popular mudou o ritmo e o tom dos trabalhos na Câmara. A oposição protestou contra a ordem do governo de votar o projeto sem mudanças, do jeito que veio. Depois de várias discussões, os aliados do governo perceberam que não adiantava insistir.

A falta de consenso mudou o discurso e, consequentemente, a promessa dos vereadores governistas, que agora se comprometeram a mudar o texto. A Prefeitura tem pressa e quer construir os corredores até o fim de 2016. Por isso, a expectativa dos governistas é que a pauta volte a ser discutida nesta quarta-feira (12) no plenário.

Outra manifestação
Em 19 de fevereiro, cerca de 100 manifestantes protestaram no plenário da Câmara de São Paulo contra o mesmo projeto. Os corredores são estruturas à esquerda, como as que existem nas avenidas Nove de Julho e Santo Amaro, e diferem das faixas à direita, como a da Avenida Paulista, onde a influência de outros veículos é maior em razão das conversões. Pelos corredores circulam ônibus e táxis com passageiros.




Notícia Postada em 12/03/2014

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks