NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Projeto que regulamenta comida de rua em SP é aprovado em 2ª votação
Para virar lei, texto precisa ser sancionado pelo prefeito Fernando Haddad. Objetivo é aumentar a fiscalização de higiene e segurança.


Projeto que regulamenta comida de rua em SP é aprovado em 2ª votação PIRITUBA

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (27), em segunda votação, o projeto de lei 311/ 2013, que regulamenta a venda de alimentos em vias públicas da cidade. Para virar lei, o texto precisa ser sancionado pelo prefeito Fernando Haddad (PT).

O projeto é de autoria dos vereadores Andrea Matarazzo (PSDB), Marco Aurélio Cunha (PSD), Ricardo Nunes (PMDB), Arselino Tatto (PT) e Floriano Pesaro (PSDB).

Os vereadores argumentam que a atividade de comercialização de comida nas ruas e outros lugares públicos “tem sido realizada de modo desorganizada e sem controle ou fiscalização, sem atendimento a parâmetros de higiene e segurança do alimento, pondo em risco a saúde da população”.

O projeto de lei prevê que as subprefeituras da capital irão definir quem poderá atuar em cada região, como e onde vai operar. Cada subprefeitura terá sua Comissão de Comida de Rua, que analisará os pedidos de cada vendedor em relação ao uso do espaço público. A subprefeitura poderá, então, emitir ou não sua licença por um ano.

Armazenamento, transporte, manipulação e venda de alimentos seguirão a legislação sanitária das esferas municipal, estadual e federal. São previstos três tipos de equipamentos: veículos automotores, carrinhos de mão (pipoca, pamonha, yakissoba, doces, sucos, frutas) e barracas desmontáveis, permitidas apenas em eventos.

Quando o comerciante estiver instalado em uma calçada, deverá manter ao menos 1,2 metro para circulação de pessoas, de acordo com o texto. E a fiscalização também ficará a cargo da subprefeitura e sua comissão. O projeto, no entanto, não regulamenta a venda de bebida alcoólica por estes comerciantes de rua.




Notícia Postada em 28/11/2013

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks