NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Zona Leste de SP ganha mais 7,5 km de faixas exclusivas nesta segunda
Agora, São Paulo tem 232,1 km de faixas destinadas à circulação de ônibus Um dos novos trechos foi implantado na Avenida Marechal Tito.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantou 7,5 km de faixas exclusivas para ônibus nesta segunda-feira (14) em vias da Zona Leste de São Paulo. Com esses novos trechos, 232,1 km de faixas ficaram destinadas somente à circulação de ônibus em São Paulo. O total de faixas supera meta estabelecida pela gestão Fernando Haddad (PT) para 2013, que era de 220 km de vias exclusivas para o transporte coletivo.

Um trecho de 3,7 km de faixa exclusiva foi implantado em ambos os sentidos da Avenida Marechal Tito, entre a Avenida Nordestina e a Rua Ribeiro Escobar, e também na Rua Beraldo Marcondes. Os coletivos tem prioridade de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h, no sentido Centro, e das 17h às 20h, em direção ao bairro.

A Avenida Engenheiro Caetano Álvares, na Zona Norte, ganhou mais 900 metros de faixa, no trecho entre a Rua Zilda e a Rua Padre João Gualberto. Os coletivos tem prioridade à direita de segunda a sexta-feira, no sentido Centro das 6h às 9 horas, e no sentido bairro, das 17h às 20h.

A ação faz parte da Operação Dá Licença para o Ônibus, que tem como objetivo priorizar a circulação do transporte coletivo na cidade, diminuir o tempo de viagem dos usuários e melhorar os padrões de conforto e segurança do transporte público.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), trafegar pela faixa exclusiva de ônibus é uma infração leve, que gera perda de três pontos na carteira e multa de R$ 53,20. Veja os trechos que vão receber novas faixas nesta segunda-feira:

Veja outros trechos que receberam novas faixas na Zona Leste:

Na Rua Dr. Luiz Ayres, sentido Centro, no trecho entre a Rua Tomazzo Ferrara e o acesso ao Túnel Jornalista Odon Pereira, das 6h às 9h;

Na Rua Dr. Luiz Ayres, sentido bairro, no trecho entre a Av. Padre Estanislau de Campos e a Rua Castelo do Piauí, das 16h às 21h;

Na Rua Castelo do Piauí, sentido bairro, no trecho entre a Rua Dr. Luiz Ayres e a Av. Itaquera, das 16h às 21h;

Na Avenida Itaquera, sentido bairro, no trecho entre a Rua Castelo do Piauí e a Rua Heitor, das 17h às 21h;

Na Rua Américo Salvador Novelli, sentido bairro, no trecho entre a Rua Heitor e a Rua Victório Santim, das 17h às 21h;

Na Rua Augusto Carlos Bauman, sentido Centro, no trecho entre a Rua Sabbado D'Ângelo e a Rua Antonio de Moura Andrade, das 5h às 9h. No sentido bairro, a exclusividade à direita para os ônibus valerá por período integral.


Notícia Postada em 14/10/2013

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks