NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
SP ganha mais 20 km de faixas exclusivas para ônibus nesta segunda
Faixas exclusivas implantadas neste ano ultrapassam os 220 km previstos. Mais 15 vias da capital receberam faixas, como a Radial Leste.


SP ganha mais 20 km de faixas exclusivas para ônibus nesta segunda PIRITUBA

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) inaugurou nesta segunda-feira (7) novos trechos de faixas exclusivas para ônibus em 15 vias da capital paulista.

Ao todo, a capital paulista ganhou mais 20,5 km de faixas para ônibus. Com a inauguração, São Paulo atinge 224,6 km de faixas exclusivas para ônibus implantadas neste ano, número superior à meta imposta pela Prefeitura para 2013: 220 km.

As avenidas Itaberaba, Nova Cantareira, Boturussu, Paranaguá, Pedro Álvares Cabral, Professor Ascendino Reis, Ibirapuera, Conde de Frontin, Antônio Estevão de Carvalho, José Pinheiros Borges, o Túnel Jornalista Odon Pereira e o Viaduto Domingos de Moraes, assim como as ruas Monte Pascal, Doutor Luiz Ayres e Brigadeiro Gavião Peixoto receberam as novas faixas.

A ação faz parte da Operação Dá Licença para o Ônibus, que tem como objetivo priorizar a circulação do transporte coletivo na cidade, diminuir o tempo de viagem dos usuários e melhorar os padrões de conforto e segurança do transporte público.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), trafegar pela faixa exclusiva de ônibus é uma infração leve, que gera perda de três pontos na carteira e multa de R$ 53,20. Veja os trechos que receberam novas faixas nesta segunda-feira:

Zona Norte
Avenida Itaberaba
A nova faixa se estende por 200 metros à direita da via, entre as avenidas Inajar de Souza e Parada Pinto. Ela funciona apenas no sentido Centro, de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h.

Avenida Nova Cantareira
A exclusividade para os coletivos será implantada em um trecho à direita da via que tem 1,6 km de extensão. Ela funciona entre a Avenida Água Fria e a Rua Maria Amália Lopes de Azevedo. O transporte coletivo tem prioridade de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h, no sentido Tucuruvi (Centro) e das 17h às 20h no sentido Tremembé.

Zona Sul
Avenida Ibirapuera
A faixa de ônibus fica entre a Avenida Pedro Álvares Cabral e o Largo Mestre de Aviz. A faixa funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h em direção ao bairro.

Avenida Pedro Álvares Cabral
A faixa para ônibus ocupa os dois sentidos da via, entre a Rua Manuel da Nóbrega e o acesso à Avenida Ibirapuera. Ela fica em funcionamento apenas de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h.

Avenida Professor Ascendino Reis
A faixa de ônibus está entre a Rua Estado de Israel e a Avenida Pedro Álvares Cabral, no sentido Centro. A faixa funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h.

Zona Leste
Avenida Boturussu
O trecho receberá 2 km de faixa exclusiva para ônibus. A exclusividade valerá entre a Avenida São Miguel e a Avenida Paranaguá, de segunda a sexta-feira, 6h às 9h no lado ímpar e das 17h às 20h no lado par da via.

Avenida Paranaguá
A exclusividade para os coletivos fica na direção do bairro. O novo trecho funciona por 1,5 km entre a Avenida São Miguel e a Avenida Boturussu. O horário de ativação será de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h e das 17h às 20h, em sentido único.

Radial Leste
Na via, foram implantados 10,5 km de faixa exclusiva à direita em um trecho que engloba as avenidas Conde de Frontin, Antônio Estevão de Carvalho, José Pinheiros Borges, a Rua Doutor Luiz Ayres e o Túnel Jornalista Odon Pereira. Os coletivos circulam com exclusividade pelo trecho de segunda a sexta-feira, no sentido Centro, das 5h às 9h, e no sentido bairro, das 16h às 21h.

Zona Oeste
Viaduto Domingos de Moraes e ruas Monte Pascal e Brigadeiro Gavião Peixoto
A exclusividade para os coletivos foi implantada nos dois sentidos por cerca de 900 metros. O novo trecho funciona nas três vias, entre a Avenida Ernesto Igel e a Rua Barão da Passagem, no sentido Centro. Em direção ao bairro, a faixa será implantada nas ruas Brigadeiro Gavião Peixoto e Monte Pascal, entre as ruas Laurindo de Brito e Belmonte. O horário de ativação será de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h em direção ao Centro, e das 17h às 20h no sentido bairro.




Notícia Postada em 08/10/2013

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks