NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
PF investiga atendentes de banco que roubavam senha dos clientes
Segundo a Polícia Federal, quadrilha do "posso ajudar" atuava na CEF. Banco afirma que funcionários eram terceirizados.
Uma investigação da Polícia Federal aponta que pelo menos sete pessoas que trabalharam na Caixa Econômica Federal (CEF) ajudando os clientes com dificuldade nos terminais de autoatendimento usavam a função para anotar a senha e desviar dinheiro dos correntistas. Os criminosos podem ter movimentado R$ 5 milhões de contas dos clientes.

A CEF alertou a polícia sobre um grande número de reclamações de clientes de várias agências da capital que tinham suas contas saqueadas com cartões clonados. Segundo a investigação, assim que o cliente chegava ao caixa eletrônico dentro do banco, o atendente se prontificava a ajudar. Os criminosos guardavam na memória a senha dos correntistas e tinham escondidos na manga um sistema de leitura ótica.

A polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em três endereços e encontrou computadores, celulares, cartões e documentos. A Polícia Federal informou ainda que pediu ao Ministério Público a prisão da quadrilha do "posso ajudar", mas a Justiça considerou que o afastamento deles já protegeria os clientes. A CEF esclareceu que os envolvidos são prestadores terceirizados e não empregados do banco.

A Caixa informou ainda que mantém monitoramento de imagens das salas de autoatendimento e que colaborou com a operação da Polícia Federal, fornecendo as informações solicitadas.

Outra quadrilha
Uma outra quadrilha que clonava cartões bancários já está presa. A Polícia Federal encontrou um dos escritórios do crime de clonagem de cartões de crédito. Numa casa, no centro de São Caetano do Sul, foram apreendidas maquininhas de cartões usadas no comércio, aparelhos de informática, dinheiro e centenas de cartões clonados. Foram presas 14 pessoas na capital e em Santos, litoral de São Paulo. Com cartões clonados, a quadrilha fazia saques, compras, transferências e pagamentos.




Notícia Postada em 02/08/2013

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks