NAVEGUE
HOME   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
   SERVIÇOS
Cadastre-se   
Notícias   
Fale Conosco   
Utilidades   
Termos de Uso   
Anuncie aqui!   
Política de Privacidade   
Links Úteis   
   ENTRETENIMENTO
Mural de Recados   
Dicas   
Enquetes   
Canal esotérico   
Receitas   
   O BAIRRO
Lapa News   
História do bairro   
Parques   
Repartições   
Igrejas e Entidades   
Bairros da Lapa   
Hospitais   
Terminal Lapa   
Postos de Saúde   
Telecentros   
   NOTÍCIAS
Colunas   
Notícias da Cidade   
Cultura   
Últimas Notícias   
Finanças Pessoais   
RECEBA NOVIDADES
CLASSIFICADOS LAPA | Classificados Grátis, Guia Comercial, Notícias, Dicas
Nome:
E-mail:
PARCEIROS
DM Arts Networks
::: Confira:
Durante fase de teste, wi-fi apresenta falha em praça no Centro de SP
Meta é implantar 120 pontos de internet gratuita em praças da capital. Teste para estabelecer padrão de serviço começou na quinta-feira.


Durante fase de teste, wi-fi apresenta falha em praça no Centro de SP PIRITUBA

Embora a Secretaria de Serviços de São Paulo ofereça sinal de internet wi-fi na Praça Dom José Gaspar, na região central da cidade, ele não era suficiente para estabelecer uma conexão, como mostrou o Bom Dia São Paulo, no início desta sexta-feira (2). O teste para estabelecer o padrão de serviço do Projeto Praças Digitais começou na quinta-feira (1º).

A equipe de reportagem do Bom Dia São Paulo fez o teste em vários pontos da praça, mas o sinal estava indisponível. A meta é implantar 120 pontos de internet gratuita em praças de todos os distritos da capital paulista até novembro deste ano.

A prefeitura prevê desembolsar R$ 15 milhões por ano para o pagamento dos prestadores de serviço. O contrato terá duração de 36 meses, podendo ser renovado por mais 12 meses.

Na Praça Dom José Gaspar, o sinal de internet wi-fi vai funcionar ao longo dos próximos dias. O objetivo do teste é verificar o funcionamento e a estabilidade da rede, que vai oferecer uma conexão com velocidade mínima de 512 kbps por usuário. Além disso, será avaliado o prazo necessário para instalar os equipamentos em cada praça.

O secretário municipal de Serviços, Simão Pedro, estará na praça por volta das 14h para inaugurar o sinal de wi-fi gratuito e explicar detalhes do projeto.

No local, serão distribuídos folhetos com explicações sobre o programa e sobre as praças em que ele deve entrar em funcionamento. Os usuários poderão dar sugestões pelo Twitter e pelo Facebook da ação.

Projeto
A oferta de internet sem fio foi um dos compromissos de campanha do prefeito Fernando Haddad (PT) durante o período eleitoral. No Plano de Metas apresentado por Haddad constavam 42 praças (10 locais no Centro + 1 área por subprefeitura). No edital em discussão, o prefeito definiu uma praça por distrito elevando o número para 120.

De acordo com a previsão da Prefeitura, além das praças, o paulistano poderá conectar a internet em outras áreas pública como em terminais de ônibus, ruas, parques, entre outros. Será possível conseguir o sinal através de diversos dispositivos como tablets, notebooks, smartphones, netbooks e desktops.

A velocidade mínima de cada usuário deve ser de 512 kbps para download e upload, garantindo o uso de aplicativos da web, streaming, Voip e vídeo. A capacidade será de 24.200 usuários simultâneos com a mesma freqüência de sinal em cada ponto. Não será necessária a utilização de senha para o acesso.

Um dos pré-requisitos exigidos pela prefeitura para a contratação das empresas que prestarão o serviço é a qualidade do sinal, que deve garantir a estabilidade da rede. Em áreas críticas, onde há um grande número de usuários, a disponibilidade da rede de ser 99% mensalmente, nas 24 horas por dia dos sete da semana. Já em praças consideradas não-críticas, a disponibilidade do serviço deve atingir 96%. A Prodam deverá ter acesso em tempo real dos dados oferecidos pelo ganhador da licitação.




Notícia Postada em 02/08/2013

 
ANUNCIANTES
COPYRIGHT © 2006 - CLASSIFICADOS LAPA- Todos os direitos reservados Produzido por: DM Arts Networks